Conhecendo Gramado – parte 1

Hello gente linda! Hoje vou contar um pouco para vocês como foi a minha viagem à Gramado. Vem comigo?

img_0170

Decidi visitar Gramado este ano para comemorar meu aniversário e por isso, a ideia inicial era ter tempo disponível para aproveitar a cidade com calma e liberdade para ir e vir; portanto, um carro seria fundamental!

Chegamos em Porto Alegre no finzinho da manhã em um vôo da LATAM (eu AMO a LATAM!) e após pegarmos as nossas malas, fomos pegar o carro que havíamos alugado na Auto Locadora Alemanha.

Alugamos um Renault Megane, 4 portas com ar, direção e uma mala grande, já que éramos 4 pessoas com 4 malas grandes.O carro nos atendeu perfeitamente! Preenchido a papelada (na porta do aeroporto de POA), abastecemos o carro fora do aeroporto (dentro do aeroporto é mais caro) e seguimos viagem rumo à Gramado.

O dia estava lindo; o que fez da subida da serra, mais conhecido como Rota romântica, um sonho! Para quem deseja chegar em Gramado de carro, super indico esse caminho! Peguei a BR 116 e no final segui pela RS235, onde tem um pedágio quase chegando em Gramado. O percurso todo levou em torno de 2h40min. Achei bem sinalizado, a paisagem é linda, a estrada tem muitas curvas e atenção: cheia de pardais (fiscalização eletrônica de velocidade).

Paramos em Nova Petrópolis para almoçar  e como planejado, fomos no restaurante Colina Verde. Gente…Vá a este restaurante!

IMG_0172.JPG

O Colina Verde fica no alto de uma colina, cercado por uma paisagem de tirar o fôlego! Tem lareira (ótimo para cariocas friorentos como eu) e os funcionários usam traje típico alemão. Paga-se um preço fixo (bem justo, por sinal) e as comidas são repostas quantas vezes você quiser; vale ressaltar que é uma variedade infinita de comida, que por sinal é muito saborosa, e tenha certeza, você não vai conseguir comer tudo!  Ele só funciona no horário de almoço, portanto, não perca esta oportunidade e almoce lá.

Chegando em Gramado, ficamos no Hotel Giardino di Pietra (já me hospedei lá outras vezes) que fica na principal Avenida, a Borges de Medeiros, quase em frente a Rodoviária de Gramado (para quem vier de ônibus, creio ser uma ótima opção).

giardino

O Hotel é todo em estilo colonial,  e seus quartos tem nome de pedras. Não é um hotel de celebridades! Portanto, se você for milionário e quiser esbanjar na sua estadia, fique em outro lugar ; mas se você gosta de um hotel confortável, com preço justo para os padrões de Gramado (sim, Gramado é caro!), com boa localização, café da manhã maravilhoso e um atendimento simpático…este é o lugar! Ah, esqueci de contar que tem estacionamento e que no Hotel funciona o delicioso restaurante Il Piacere. E agora, te convenci?!?

Anúncios

Um comentário sobre “Conhecendo Gramado – parte 1

  1. Aline Pacheco 15 de novembro de 2016 / 10:43

    Vi esse hotel quando fui lá… ele é lindo demais! Aliás… Gramado… que lugar lindo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s