Musicais da Broadway

Eu sei que muita gente pode torcer o nariz quando o assunto é “Musical”, mas acho que é pura bobagem esse preconceito! Vocês já assistiram algum? Deveriam! Se vocês gostam de teatro, de atores afiados e afinados, de figurinos fantásticos e cenários incríveis com histórias inesquecíveis…vão gostar de musicais! Para quem visita NY, creio ser um passeio must-go (tem-que-ir), já que os musicais são a cara de NY. Portanto pare com o pré-conceito bobo de riscá-los da sua lista e os dê uma chance! Confie em mim, você vai gostar.

spider-man

Lembro até hoje que meu primeiro musical na Broadway foi inesquecível…mas este sim, não no bom sentido! Vou explicar melhor: meu primeiro musical foi o Spider-Man! Sim, eu sei que foi o musical mais caro da história da Broadway, o mais criticado, o que deu mais problemas durante o musical e o maior fiasco também até hoje! Mas fazer o quê né? Foi o meu primeiro! E por ser o primeiro eu estava cheia de expectativas já que era super comentado; até as músicas eram do Bono e do The Edge do U2, mas…eu detestei! Achei o cenário feio, os figurinos pobres, a história chata, paguei caro pelos ingressos…e quase que traumatizei com musicais. Mas graças ao bom Deus, ou melhor, ao marido, resolvemos assistir outro musical na Broadway e a partir daí…minha vida mudou!

Foi com Wicked que aprendi a amar musicais com todas as minhas forças e com ele que pude ver que existia esperança na Broadway! Sabe aquela comparação que vai do inferno ao céu? Então, foi assim que me senti quando entrei no Teatro para assistir Wicked! Primeiro porque o cenário é simplesmente lindo! Muito bem feito! Depois porque o figurino é muito bem executado; os efeitos especiais do espetáculo são incríveis e não dá para piscar sem que algo imperdível aconteça! Os atores são ótimos, a história muito bacana e você deixa o espetáculo querendo voltar no dia seguinte. É fofo demais!

A partir daí cada vez que visitei a cidade, assisti a algum musical. Claro que cada um tem suas preferências, até porque gosto é pessoal; mas perdi completamente a ideia de ser uma coisa chata e me rendi completamente! Meu preferido até hoje na Broadway é Wicked, mas já assisti Alladin, O Rei Leão, Cats, Finding Neverland (Peter Pan), Chicago, Matilda, Cirque du Soleil Paramour (que mistura acrobacias ao musical- incrível), entre outros. Todos muito bons e valeram cada centavo!

Você deve estar se perguntando: e o Fantasma da Ópera? Sim! Já assisti, mas prefiro não comparar o Fantasma da Ópera com nenhum outro porque é até injustiça! O Fantasma da Ópera é sem dúvida o melhor musical que já assisti em toda a minha vida! Não somente pelo cenário, mas também pelo figurino, pelos efeitos e o que dizer das músicas? Gente! É de chorar de tão lindas! E como o nome já diz: é uma ópera também. Se você só puder assistir a um musical na vida, arriscaria indicar O fantasma e acredito que não se arrependeria. Mas não o assisti em teatros da Broadway, apesar da montagem ser da Broadway. Detalhes a parte, assista-o!

Mas como conseguir os ingressos para um musical da Broadway? Muito simples meu caro leitor: você pode comprar seus ingressos na internet no site oficial da Broadway , onde você comprando com antecedência consegue assentos bem bacanas, mas pagando caro por isto; pode enfrentar as filas do TKTS (a mais conhecida fica embaixo da escadaria vermelha que fica bem no centro da Times Square) e comprar com 50% de desconto para espetáculos no mesmo dia, mas atente que alguns assentos tem visão parcial, ou seja, pode ter uma coluna ou algo na frente do seu assento que o impossibilite de assistir o espetáculo por completo; ou você pode adquirir seus ingressos nas bilheterias do teatro onde o musical está em cartaz. Certamente existem outras formas de adquirir os ingressos, mas como eu já experimentei as citadas acima, preferi indicar o que eu já experimentei, ok? Mas de qualquer forma, você tem muitas opções para a compra dos seus ingressos, o que você não pode deixar de fazer é: assisti-los!

Vale ressaltar que a TKTS também funciona em outros locais (além da Times Square), como por exemplo em South Street Seaport (em um quiosque) e em Downtown Brooklyn. No site da TKTS vocês encontram todas as informações e os horários de funcionamento. Mas se quiserem também tem o aplicativo, disponível para IOS e Android onde você encontra os ingressos disponíveis e seus quiosques específicos. E você, tem alguma dica de musical ou dúvida? Deixe aqui sua dica, comentário ou sua dúvida! Vou adorar respondê-la! Bye…

tkts

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s