Pincéis de maquiagem

Todo mundo que gosta ou entende minimamente de maquiagem sabe que para uma boa maquiagem são necessários bons pincéis; isto nem se discute! O problema é que existem 234769909000 tipos de pincéis e cada um tem uma função diferente. Mas aí eu te pergunto: será mesmo necessário comprar todos estes pincéis para me maquiar? Veremos!

Antes de mais nada você precisa ter em mente para quê você usará estes pincéis. Você quer ser maquiadora? Esta será sua profissão? Porque se for, recomendo que você invista em bons pincéis; e quando digo “investir “, quero dizer que um bom pincel custa caro mas é uma ferramenta de trabalho! Agora, se você não pretende trabalhar com isso, ou seja, você quer usar no seu dia-a-dia, mas sem o lado profissional, não precisa investir tanto assim em pincéis. Claro que se você tiver condição financeira para isso, já aviso que não se arrependerá.

Voltemos ao ponto: para que serve cada pincel? Existem muitos tipos diferentes de pincéis no mercado e como já disse, cada um tem um propósito diferente. O que você precisa entender é que não há uma “obrigação” de se ter todos os diferentes tipos e ainda ressalto que apesar de cada um servir para um propósito, eu mesma, às vezes prefiro usá-lo para outras coisas. Os tipos mais comuns de pincéis são estes da foto, mas você não precisa ter todos eles!

pincel Caso você queira começar a montar seu kit, recomendo começar por um pincel de blush e um de pó. Um bom pincel de pó precisa ter as cerdas macias e ser bem “gordinho”; quanto mais macio for o pincel de pó, mais natural ficará a sua make. O blush segue a mesma linha: cerdas macias mas o formato já é diferente. Lembram que eu disse que troco as funções dos pincéis? Pois é, o do blush é um deles! Eu adoro aplicar o blush com o pincel de contorno, acho que fica muito mais fácil e natural. Você deve estar se perguntando: mas você usa o mesmo pincel de blush para contorno? Uso o mesmo tipo de pincel, mas tenho 2: um para blush e um para contorno.   bblender

O corretivo eu particularmente prefiro aplicar com esponjas, acho que fica mais natural, mas isso é uma preferência minha! O que você NUNCA deve fazer é aplicar o corretivo com os dedos! NUNCA! Porque o produto fica nas suas digitais e conforme você vai dando batidinhas para aplicá-lo você vai retirando de um lado e manchando do outro, ou seja, a cobertura fica feia! Com relação a esponja, eu uso a “beauty blender”, mas se você preferir usar um pincel, também fica com um bom resultado.

O pincel que prefiro usar para aplicação de base (cremosa ou líquida) é o duo-fiber, pois evita o excesso de produto no rosto e convenhamos, não há nada mais desagradável do que uma maquiagem pesada!duofiber

Já para a sombra, eu uso o pincel achatadinho para aplicar a sombra (lembrando que a ideia é “depositar” o produto nas pálpebras, então nunca faça “vai e vem” com este pincel, porque senão a sua sombra cai e borra a sua make todinha. Caso queira esfumar, aí sim você pode fazer o movimento “vai e vem” com o pincel de esfumar/misturar (foto abaixo). O pincel de delinear só será necessário se você usar um delineador em gel; eu prefiro usar as canetinhas delineadoras. O pincel de sobrancelha, também pode ser usado para delinear/aplicar a sombra abaixo dos cílios inferiores. O de cílios e sobrancelhas só será necessário se você não tiver um pincel de rímel, se você tiver um rímel já vazio, pode lavar este pincel e utilizá-lo até comprar o pincel correto. O resultado fica legal e dá para você juntar seu dimdim até poder comprar um pincel melhor.

pincel2

O iluminador eu aplico com outro pincel (não com este da vassourinha), eu utilizo a “vassourinha” para limpar excesso de sombra clara (se a sombra for escura vai borrar tudo heim!), ou se você não tiver como investir no pincel adequado…apele para o seu dedo “anelar” e aplique o iluminador abaixo das sobrancelhas, e fazendo um”C” com a maçã do rosto. O resultado fica bem legal!

Mas se você quer e pode comprar todos os pincéis do mundo e não sabe de qual marca, vou dar algumas sugestões: os melhores pincéis são da Sigma, mas são muito caros! Se tiver condições…compre-os! Valem cada centavo! Também gosto muito dos pincéis da MAC, que por sua vez também são carinhos, mas valem o preço já que não soltam cerdas no meio da make; se você quiser uma alternativa mais barata, indico a linha profissional da Sephora que também é muito boa e não é cara igual a SIGMA e a MAC; mas se você quiser algo ainda mais em conta e igualmente bom, indico os pincéis da “Quem disse Berenice”, pois eles são bem acessíveis, macios e uma fofura! Enfim…este post foi apenas uma pincelada sobre o universo de pincéis de maquiagem. Claro que existem muitos outros tipos, mas em um primeiro momento, acho que estes são os “tem-que-ter” no seu kit de maquiagem. Uma boa make para você e até o próximo post sobre makes de Halloween…

Anúncios

Um comentário sobre “Pincéis de maquiagem

  1. Natalia França 26 de outubro de 2016 / 17:07

    Parabéns pelo blog. Adorei!

    Bjos da sua cunhada Natalia 😘

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s