Make de Halloween

img_3732

Halloween chegando e nada melhor do que entrar no clima com uma make diferente nas festas deste fim de semana, afinal, quando entro no clima…entro de cabeça!!!! Você pode usar a sua criatividade para o figurino (noiva cadáver, zumbi, espírito obsessor e por aí vai), mas de nada adianta se a maquiagem não ajuda, não é mesmo? Por isso resolvi ensinar o passo a passo de uma make para dar um efeito “macabro”. Se as pessoas em volta vão ficar com medo eu não sei, mas a diversão é garantida!Vem comigo…

Para fazer esta make proposta, você vai precisar dos seguintes produtos:

  1. Thick Blood (é o sangue coagulado – eu usei da marca Ben Nye, mas você pode usar a marca de sua preferência)
  2. Stage Blood (sangue líquido – também usei o da marca Ben Nye)
  3. Nose & Scar wax (cera utilizada para makes de efeitos – eu usei a da Ben Nye)
  4. Creme color professional Palette (paleta em creme da Ben Nye, mas você pode utilizar até sombra em creme caso não tenha uma paleta com estas cores)
  5. Base da cor da sua pele
  6. Óleo de rícino (você pode utilizar o óleo de cozinha mesmo)
  7. Pedaço de esponja (pode usar a que você lavar louça, mas na parte menos abrasiva e desde que seja nova, ok?)
  8. Uma espátula para ajudar na aplicação do sangue (eu usei uma de metal)
  9. Pedaço de papel higiênico
  10. Lenço umedecido para limpar a espátula e a make (eu usei o da Granado)
  11. Secador de cabelo

Agora que você já sabe os produtos que precisa utilizar na make, vamos iniciar este processo de “Hoje eu sou a Samara e você vai morrer em 7 dias”! kkk

Primeiramente, com a espátula aplique uma grossa camada de sangue coagulado no local desejado (para esta make eu passei na bochecha, mas fique a vontade para escolher o local), em seguida, pegue finos pedaços de papel higiênico (se for de folha dupla, use só uma folha) e aplique em cima desta camada de sangue coagulado. Seque levemente com o secador para adiantar o processo; em seguida, passe outra camada generosa de sangue coagulado em cima do papel e dando batidinhas com o excesso a volta para parecer “sujo” de sangue. Novamente, seque com o secador (não aproxime muito do rosto para não se queimar, viu?).

Após secar, faça pequenos buracos com a ponta da espátula para dar uma ideia de bolhas estouradas. Em seguida, com uma esponja passe com leves batidinhas na cor preta da sua paleta e aplique da mesma forma (em batidinhas) em toda a área do rosto onde você aplicou o sangue coagulado. Para dar mais ideia de fuligem eu passei também em cima da “queimadura” e sujei o rosto próximo desta área, assim como também passei dentro do nariz e sujei a volta do mesmo. Agora que os buracos estão feitos e a fuligem formada, pegue um pouco de óleo de rícino (se não tiver, use o de cozinha mas misture com um pouco de tinta amarela na quantidade do tamanho de um grão de mostarda) e aplique com a ajuda da espátula nos buracos que você criou. Este detalhe do óleo serve dar um ar de “gordura” saindo da queimadura.

Agora que o aspecto de queimadura já está formado, é só você lambuzar de sangue líquido utilizando uma esponja para tal em leves batidinhas. Caso queira dar um efeito de sangue escorrendo, utilize a espátula para isso. Pronto! A primeira parte do look Samara já foi feita!

img_3719
Queimadura com o sangue líquido

Agora vamos fazer o tiro na testa: com a ajuda da espátula, pegue uma pequena quantidade de cera e aplique na testa fazendo um círculo para parecer um tiro. Lembre-se de deixar as bordas do círculo em relevo e o centro mais fundo. Agora que você já modelou o círculo, dê leves batidinhas com a esponja suja de tinta vermelha na área do tiro, em seguida coloque um pouco de sangue coagulado no centro e enfim, aplique o sangue líquido para parecer que escorre do tiro.

Para o olho, quis dar uma ideia de soco/batida e com isso sujei toda a área ao redor do olho com tinta cremosa preta (você pode aplicar com o dedo anelar se quiser) e para dar maior profundidade usei também tinta cremosa azul (pode ser roxa também) e vermelha. Em seguida, com a esponja suja de sangue líquido, dê leves batidinhas, principalmente acima dos olhos. Para finalizar esse efeito de palidez, aplique a base do tom da sua pele nos lábios e com a ajuda da espátula, passe o sangue coagulado apenas no centro (interno) dos seus lábios. Como as aberturas do nariz já foram previamente “sujadas” com tinta em creme preta, aplique o sangue coagulado no nariz e um pouco de sangue líquido escorrendo para um efeito mais impactante. Pronto, você já deve estar a cara da Samara! Agora é só sair por aí sensualizando para a vizinhança e se divertindo horrores com o espanto das pessoas!

img_3728
Efeito olho marcado, nariz sangrando e morte à vista! kkk

Agora você deve estar se perguntando: como faço para tirar esta make? Muito simples: com lenços umedecidos. Escolha um de sua preferência e limpe da espátula até o seu rosto! Sai tudinho e você não fica com a pele ressecada. Se você gostou desta make, deixe um comentário, uma crítica ou me segue para saber em primeira mão todas as novidades do blog. Bom Halloween e até a próxima make…

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s