Prazeres à mesa em Penedo

Definitivamente esta semana eu só consigo falar de comida! kkk Será que eu estou com muita fome? Enfim…O importante é deixar vocês por dentro de alguns lugares que fui, provei e gostei! Até porque nos dias de hoje, gastar dinheiro à toa não dá; então qualquer dica boa é sempre bem vinda, pelo menos para mim!

Já falei em posts anteriores sobre Penedo, mas o que eu ainda não tinha falado é que a cidade além de muito charmosa e tranquila é ótima para…comer! Um verdadeiro deleite aos olhos e à gula. E eu que não sou boba nem nada, fui logo conferir esta fama de cidade “gourmet”; e posso afirmar com todas as letras: come-se muito bem em Penedo e há restaurantes para todos os bolsos. Até os mais carinhos, são mais baratos se comparados com os preços do RJ (que estão de infartar) e diferente do Rio, o serviço em Penedo é mais simpático. Então vamos ver por onde eu andei…

O restaurante que mais gostei em Penedo foi o Jardim Secreto. Você encontra o restaurante subindo o alto Penedo, um pouco depois do Hotel Daniela; ele fica em uma casa com um jardim muito bem cuidado e uma decoração charmosa com peças de demolição misturadas com artesanato brasileiro. O ambiente é um charme só! Fui já com a intenção de almoçar lá, mas quase perdi o almoço por causa da hora (cheguei tarde e sem reservas). Por sorte, conseguimos uma mesa muito confortável, fomos muito bem atendidos e uma vez instalados fomos decidir o nosso pedido. Mas eu não posso deixar de falar que o garçom que nos atendeu era uma simpatia! É tão bom quando o serviço é impecável e simpático.

Voltando ao pedido, começamos com uma bruscheta caprese e não nos arrependemos já que estava divina. Como prato principal, eu fui de risoto de limão siciliano com camarões e o maridex foi de costeleta de cordeiro com risoto de ervas. Gente…uma delícia! Eu gosto muito de risotos e para minha alegria era um verdadeiro risoto feito com arroz arbóreo e tinha uma cremosidade maravilhosa, ou seja, era um verdadeiro risoto (risotos feitos com arroz comum não ficam iguais aos preparados com arroz arbóreo), já o cordeiro do marido estava com uma cara ótima e segundo o próprio, no ponto! Para fechar este almoço pedimos um brownie de sobremesa. Já falei que AMO brownies? Pois é…e este era perfeito! A calda do brownie também era deliciosa e foi a desculpa perfeita para voltarmos ao restaurante outras vezes. Enfim…vá ao jardim Secreto e não deixe de provar este brownie.

Outro restaurante que visitamos e gostei da experiência, foi o Vernissage. O Vernissage, fica um pouco mais acima, subindo o Alto Penedo em uma estradinha que você não dá muita bola, mas quando entra no lugar…já percebe que é um local diferenciado. Neste restaurante é bom ter reserva, pois lota facilmente e a graça dele é se acomodar nas mesas que ficam bem ao lado da cachoeira. Saborear uma boa refeição com o barulho da água da cachoeira correndo, para mim é algo muito especial. E a comida não fica atrás, é tudo bem saboroso. Nós pedimos de entrada um creme de aipim com camarões e  estava uma delícia, já como prato principal, eu pedi um creme de baroa com arroz de brócolis e camarão, o marido foi de bife ao molho madeira com batatas. O prato vêm sempre bem decorado e todos estavam uma delícia. Aqui já não pedimos sobremesa porque já estávamos satisfeitos. Mas valeu cada garfada! Uma ótima experiência gastronômica.

Estava um friozinho convidativo para um fondue e fomos à caça de um até encontrarmos o restaurante Aglio e Olio bem no centrinho de Penedo. O Aglio e Olio é um restaurante mais em conta e com porções fartas e sua especialidade são massas. mas como lá tinha o fondue na pedra, decidimos pedir para experimentar. Sinceramente…me arrependi! O fondue era até bem servido, mas os molhos…eu achei todos muito sem graça. Parecia maionese misturada com alguma coisa que não fazia ideia e não era bom! Eu via os pratos das outras mesas passarem e fiquei com água na boca! Não recomendo o fondue porque achei gorduroso (o de carne, apesar de ser na pedra), os molhos muito ruins e não tinham muitas opções. O de queijo era até gostoso, mas só tinha pão e batata, achei fraco! Já o de chocolate, estava realmente muito bom! O fondue de chocolate era bem gostoso com o chocolate bem cremoso e achei que foi o único que valia a pena ali. Realmente não foi uma boa ideia comer fondue, mas na próxima vez, provarei as massas e quem sabe a minha opinião mude! Espero que sim…

No último dia desta experiência, digo, viagem gastronômica à Penedo, decidimos comer algo simples na própria pousada onde estávamos. Foi aí que conhecemos a Pizza da Villa, a pizzaria da Pousada e agradeço muito por tê-la conhecido. Além de pizzaria, também fazem bruschetas e burratas entre outras coisas. Meus olhinhos brilharam pela burrata da casa e assim começava o meu caso de amor pelas burratas! Uma burrata perfeita: simples, saborosa, com ingredientes frescos, uma muzzarela de búfala macia e deliciosa e uma crostata (massa branca assada e temperada) para acompanhar super crocante! Recomendo de olhos fechados! A pizza da casa também é deliciosa e como o forno é à lenha, a massa fica muito mais saborosa. E sabe o melhor de tudo? O preço é bem bacana! É um lugar aconchegante, porém sem muito requinte, mas com charme! Não deixe de ir…tenho certeza que você vai gostar!

Bem…eu vou parar de falar em comida porque já estou ficando com fome! Uma boa semana para vocês! Acho que vou tentar dar um tempo nestas postagens sobre comida kkkk. Mas se você gostou deste post, deixe seu comentário, ideia, critica ou sugestão, vou adorar responder; aproveite também para se inscrever no blog e ler em primeira mão os posts! Bye…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s