Vamos falar de corretivos?

img_4562
Alguns dos meus corretivos 

Eu tenho MUITA olheira! E nem preciso dizer que detesto minhas olheiras, né?!?  E para mim, olheira não é ruga, onde a gente até deixa à mostra para provar toda a sua vivência; para mim olheiras são um problema! Sabe aquela coisa que se apega a você com todas as forças e não te deixa por nada neste mundo? Pois é…algumas olheiras são bem assim mesmo, mas como tudo na vida tem jeito…Para toda olheira, há um bom corretivo! Mas será que o seu corretivo foi feito especificamente para a sua olheira? Veremos…

Para entender melhor o tipo de corretivo que você deve usar para disfarçar as suas temíveis olheiras, é preciso antes de mais nada, saber que tipo de olheira você tem, pois cada olheira apresenta uma coloração específica e para neutralizá-la corretamente você precisa usar uma cor que a complemente no círculo cromático. Falei grego agora? Então vamos entender melhor: existem olheiras azuladas, outras mais castanhas e até olheiras arroxeadas e para cada uma delas, você tem de aplicar um tipo específico de corretivo que neutralize este tom de sua olheira; entendeu? O problema é que para cada cor de olheira há uma cor diferente de corretivo capaz de suavizar este aspecto (chamamos de cor complementar) e o bom mesmo é quando você sabe identificar o seu tipo correto de olheiras, pois isso faz toda a diferença na hora de comprar o seu corretivo correto. Então voltando ao círculo cromático…

circulo

Se as suas olheiras são azuladas, a cor complementar que neutralizará melhor as suas olheiras é a cor laranja, se elas forem mais arroxeadas a cor complementar será amarela, ou seja, a cor complementar é sempre aquela que se encontra na direção oposta à cor escolhida. Mas é importante salientar que você não neutraliza apenas “aplicando” a cor complementar, essa cor serve para neutralizar o tom da sua olheira. Você também precisará de um tom próximo ao da sua pele para a make ficar natural. O correto não é passar por exemplo, o corretivo amarelo na olheira toda, e sim ir aplicando em leves pontinhos como se fosse “pintar em pontilhado” e aplicar junto deste tom de corretivo para neutralizar, o tom de corretivo da sua pele, pois assim o efeito na luz fica muito mais natural.

Agora, caso você não se adapte bem aos corretivos com cor, utilize um tom bem próximo ao da sua pele do rosto e tenha em mente que a ordem correta de aplicação será: 1º aplica-se a base, 2º aplica-se o corretivo e 3º finaliza-se com o pó também de acordo com seu tom de pele. Mas aí você me pergunta: Ué, mas não seria melhor usar o corretivo antes da base? E eu te respondo: NÃO! Porque ao aplicar o corretivo antes da base, você acabará por retirar um pouco dele ao aplicar a base e terá que aplicar mais quantidade depois, o que acabará deixando sua make pesada; portanto prefira utilizar a base antes e corrigir as outras imperfeições (como as olheiras) com o corretivo após a aplicação da base e finalizando com o pó em movimentos circulares e com DELICADEZA; nada de pesar a mão no pincel e estragar todo o esforço investido na sua make. Ah…e também não vale “franzir” o rosto ao aplicar base ou corretivo, senão você acabará com linhas no rosto…ninguém merece isso!

Mas agora que você já sabe o corretivo específico para neutralizar a sua olheira bem como a forma de aplicá-lo, vamos ao que interessa: marcas de corretivo. Existem zilhões de marcas diferentes e tipos diferentes de corretivos. Existem os corretivos líquidos, cremosos, em bastão e em pó. Cada um cobre melhor um tipo diferente de pele. Há também os corretivos com cobertura leve (algo bem natural, mas não cobre muito bem olheiras fundas), os corretivos de cobertura média (os que cobrem bem e não são muito pesados) e os corretivos de alta cobertura (aqueles que cobrem tudo, até sua consciência se você quiser) mas podem deixar a make mais pesada).

img_4574

Os corretivos da foto acima, são da Kryolan, Cinema Secrets e da Make Up Forever respectivamente e esses cobrem olheiras beeeeeeeem marcadas, mas atenção, por serem bem pigmentados é bom ter uma certa suavidade na hora de passar, senão o excesso pode causar linhas de expressão tipo “rugas”, então a dica é passar bem pouquinho. O bom deles é que você compra de acordo com seu tom de pele e pode mesclar os corretivos para um efeito mais natural. Esses corretivos são para makes profissionais, então apesar do efeito ser maravilhoso, porque cobrem TUDO, seus preços são salgadinhos. Mas valem o investimento!

img_4572

Os corretivos que eu mais utilizo, são os cremosos, pois como minha pele não é muito oleosa e minha olheira é muito escura, eles me atendem melhor; mas cada pessoa tem sua preferência quando o assunto é corretivo. Aqui estão alguns dos corretivos que tenho e alguns que uso e/ou já usei. Claro que cada um tem uma finalidade e preços diferentes, mas se você quiser investir em um corretivo bom, vale a pena desembolsar um pouquinho mais, desde que não fique pesado no seu orçamento, ok? Eu ultimamente tenho aplicado o corretivo com a esponjinha Beauty blender e funciona muito bem quando estamos com pressa! Mas para ficar um acabamento perfeito um pincel seria a melhor opção.

img_4569Eu também tenho um corretivo que mora no meu coração mas como ele é meio carinho, só o utilizo em ocasiões especiais: o corretivo da Kevyn Aucoin. Eu conheci este corretivo quando fui fazer um curso de Maquiagem para editorial de moda na The MakeUp Show em NYC e ele foi um sucesso em todas as makes, tive que comprar! A cobertura é muito boa e apesar disso deixa um efeito bem natural na pele, sem parecer que você está com corretivo. É maravilhoso!

Enfim…Estes são os corretivos do meu coração que eu indico porque já testei e sei que funcionam muito bem. Espero que tenham gostado deste post e se você gostou não deixe de se inscrever no blog para ler os posts em primeira mão e se quiser comentar, dar alguma dica, sugestão ou crítica, vá em frente! Vou adorar responder! Uma ótima semana para vocês!

 

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Vamos falar de corretivos?

  1. Glauber 15 de fevereiro de 2017 / 10:22

    Ótimas dicas! Praticamente uma aula! kkk

    Muito bem montado, viu?! Parabéns!

    Àquelas que tiverem a curiosidade de ler e prestigiar certamente serão beneficiadas com as informações técnicas gratuitas que disponibilizou!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s