Máscaras de beleza facial

img_4551

Eu já percebi que tenho alguns cuidados comigo mesma, e um desses cuidados é o uso das máscaras faciais. Hoje em dia o que não faltam são opções máscaras de cuidados para a face: tem de colágeno, de pepino, de lama do mar morto, de limpeza profunda com ação refrescante…Enfim, uma infinidade! E vou lhes contar uma coisa, eu adoro esse tipo de produto, afinal, é sempre tão bom encontrarmos tempo no meio da correria do dia para cuidarmos de nós mesmas. E é justamente por isso que sou um pouco suspeita para falar dessas máscaras. Adoro!

Além das máscaras serem um “carinho” na sua pele, elas ajudam e muito na hora da sua make, pois todas nós sabemos que o mais importante em uma maquiagem é ficar com a pele perfeita e se a sua já estiver em boas condições, isso ajudará muito no processo de “embelezamento”, ou seja, sua make ficará ainda mais natural e bonita. Hoje, vou mostrar para vocês algumas das máscaras que uso e recomendo por terem um bom resultado ou até mesmo um bom custo/benefício.

img_4554

Lembrando que por se tratar da pele do rosto, todo cuidado é pouco; então é sempre bom ler o modo de usar de cada produto, pois podem variar e além disso, nunca se expor ao sol com máscaras faciais e parar o que estava fazendo para se dedicar exclusivamente ao seu rosto. Parece obvio, mas já vi gente com máscara facial cozinhando (!) e também já vi gente se expondo ao sol…Por isso, não custa nada lembrar, antes de usar qualquer produto leia a sua composição e seu modo de usar, imagina se expor ao sol com uma máscara que contém acido? Não será nada agradável o resultado!

Antes de aplicar as máscaras faciais, eu gosto de lavar bem o rosto com um bom sabonete líquido de limpeza para potencializar o efeito do produto, em seguida eu borrifo uma fina camada de água termal e quando seca, aplico a máscara facial. Pronto…agora é só relaxar! Eu prefiro fazer desta forma pois já percebi que o resultado é mais rápido e a pele do rosto responde melhor, mas você pode fazer da maneira que melhor se encaixar à sua rotina.

img_4556

A minha máscara preferida é a de lama do mar morto; eu acho que a pele fica muito macia após o uso, mas todas as outras também são muito boas. E o melhor de tudo é que são fáceis de aplicar e são acessíveis. Claro que algumas são mais caras e mais difíceis de serem encontradas, mas dá para encontrar algumas marcas em farmácias e por preços bem bacanas. A dermage tem uma linha muito legal de máscaras faciais e da última vez que comprei, paguei cerca de R$9,00 e valeu muito a pena. As máscaras de argila também são muito boas e fáceis de encontrar em lojas de beleza e em grandes farmácias. Mas se você está BEM apertada financeiramente, pode tentar fazer a sua em casa mesmo. É sempre uma boa ideia pesquisar antes os ativos da máscara caseira para ter certeza de que ele não fará nenhum mal à pele do seu rosto. Feito isso, é só se jogar na máscara e ser feliz!

img_4559

Além das máscaras faciais também adoro usar aqueles adesivos/patches para tirar os cravos do nariz. Esses produtos você encontra até nas revistas da Avon. Eu uso muito um  da The Face Shop chamado “Jeju – Volcanic lava”, que é uma marca koreana, mas muito legal. Acontece que ele não é nada fácil de achar aqui no Brasil e para resolver este problema, resolvi testar uma máscara caseira que ajuda a tirar esses pontinhos pretos e olha…deu certo! E o melhor, fácil e barata de fazer! Bora para a receita?

Ingredientes:

  • 1 pacote pequeno de gelatina em pó sem sabor e sem fragrância (seca – não precisa hidratar)
  • algumas colheres de leite

Para começar, misture uma colher de chá da gelatina em pó com 3 colheres de chá de leite. Desse jeito você vai obter uma pasta homogênea e então levará esta pasta por 10 segundos ao microondas. Ao retirá-la ela estará levemente morna, misture-a por aproximadamente um minuto e em seguida, aplique sobre a área do nariz. Eu deixo agir por volta de 20 min, mas você pode controlar esse tempo, assim que ela secar e ficar grudenta, você pode retirá-la do rosto. Você verá que conforme você puxa a máscara, os pontinhos pretos ficam grudados nela. Lave o rosto em seguida. Pronto…agora é só sentir o resultado!

Essas foram algumas das máscaras que uso no meu da a dia, mas se você tiver sugestões de outras máscaras ou quiser deixar um comentário, fique a vontade, vou adorar responder! Espero que tenham curtido este post e se quiserem se manter atualizados no blog, é só se inscrever! Beijos e uma ótima semana!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s