Carnaval à vista: que roupa eu vou?

carnaval

O carnaval já está batendo à nossa porta. Algumas pessoas esperam por este momento o ano todo e fazem “A” fantasia, mas…estamos passando por uma crise e não é todo mundo que pode ou tem condições de desembolsar uma grana para pular o carnaval no maior estilo; e aí você pensa: como posso entrar no clima carnavalesco sem gastar muito?

Primeiramente, carnaval é alegria, então na pior das hipóteses, vista-se com o seu melhor sorriso e vá curtir a vida nesta folia, porque de nada adianta se você está super bem fantasiada mas seu humor está meio caído. Cabeça erguida, sorriso no rosto e vambora ver algumas ideias de fantasias que não vão custar muito ou até mesmo nada…podem ser feitas com o que você tem no armário! Use sua criatividade para dar uma releitura a estas ideias.

Para quem gosta de conforto e não dispensa uma caracterização, mesmo que bem básica, estas opções acima estão bem fáceis de reproduzir. É sempre bom lembrar que carnaval combina com tecidos leves, roupas confortáveis e que sejam alegres. A proposta aqui é usar as peças que você já tem no seu armário e dar um toque alegre de acordo com a sua preferência. A fantasia da pesonagem Agatha do filme Meu Malvado Favorito é uma fofura e bem fácil de copiar. seguindo essa mesma ideia, temos “Onde está Wally?”, onde podemos substituir a calça legging por short jeans. Na proposta dos “Tequilleros mexicanos”, vale abusar das cores e usar o chapéu para se proteger também do sol, uma boa ideia é substituir a garrafa de tequila pela de água para se hidratar bastante durante a maratona carnavalesca e as botas por sandálias gladiadoras. Não se esqueça de que você provavelmente ficará exposto ao sol, então tente diminuir o comprimento da parte de baixo e se possível usar cores claras e sapatos bem confortáveis, afinal você não vai querer acabar com o seu carnaval por causa de bolhas nos pés, não é mesmo?

Se a ideia for encarnar um personagem de desenho animado, que tal usar a sua imaginação e sair de Branca de neve com alto fator de proteção? As cores vivas da personagem se encaixam bem no carnaval, mas eu optaria por um protetor solar ao invés da maçã! Mas se você não quer sair tão princesa assim, tente se divertir vestida de Alice de uma forma mais moderna, com direito a tênis Converse e meias listradas, sem dúvida muito rock & roll. Já se você quer mesmo é usar seu lado lúdico, saia de escoteiro como no filme “Up altas aventuras” e aproveite para pôr confete dentro das bolas; o efeito será bem legal. Mas se você está sem tempo…Vista sua melhor saia, e com toda sua criatividade use um acessório que lembre o coelho do filme da Alice. Pode ser um colar com um relógio estilizado também…aqui vale tudo: glitter, purpurina, pedrinhas e tudo mais!

Nada mais atual do que sair por aí dando pinta de ladrão, então se essa for sua ideia, que tal usar shorts ou bermuda, blusas sem mangas e um bom boné preto? É uma boa ideia para substituir as mangas longas e calças da fantasia acima; a máscara, caso não encontre por aí, vale pintar no rosto mesmo! Mas se você não é adepta das listras, se joga naquele vestido/macaquinho que você usou no reveillow e incorpore a cangaceira que há em você! Estilize o look com um bom chapéu, pochete de couro ou cartucheira, sandálias e cinto; se não tiver um conto, pode optar por uma corda. Agora, se a ideia é florescer…Vejo Frida em você! Abuse de flores no cabelo (pode pegar aquelas de plástico de arranjos antigos e montar um lindo arco para sua cabeça), cores e mais cores nas roupas e para arrematar, brincos, pulseiras e uma bela maquiagem…pronto, você já virou Frida Kahlo! Mas se você não tem nada disso em seu armário, pegue um vestido ou maiô amarelo e arremate o look com um bom arco de pinha de abacaxi. Fica legal, divertido e fácil de fazer! Você pode até montar esse arco com EVA (emborrachado) verde ou cartolina mesmo, só não esqueça de que a cartolina não pode ser molhada, ok?

Bem, essas foram algumas sugestões de fantasias de última hora bem fáceis de fazer, pois a maioria das peças você pode encontrar no seu próprio armário, mas se a sua imaginação estiver a mil por hora, vale inventar algo só seu! Carnaval é alegria então use a sua na sua roupa e aproveite! Não tenha medo de ser feliz…se joga! Espero que tenham gostado deste post, se você gostou das ideias e quiser ficar por dentro do blog, inscreva seu email para ler os posts em primeira mão e não esqueça de deixar seu comentário/crítica ou sugestão aqui. Um beijo grande e ótimo carnaval…

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s