Aulas de Make com a MAC

macpro
Foto: Thiago Justo – Vogue Brasil
Vocês já devem saber que AMO maquiagem e sou makeup artist também, mas o que talvez vocês não saibam é que eu adoro fazer cursos de maquiagem para melhorar e me manter sempre atualizada com as novidades do mercado. Afinal de contas, quem fica muito tempo parado em um mesmo lugar ou em uma mesma técnica…acaba ficando para trás ou virando lenda! E é justamente por este motivo que eu sempre que posso faço um curso ou workshop de maquiagem. Mas desta vez, tentei fazer diferente; como eu já tenho noção de como me maquiar, levei comigo a minha irmã para que ela me contasse se realmente vale a pena para uma pessoa leiga em maquiagem fazer estes cursos. Em tempos de crise, só vale a pena desembolsar uma grana com cursos se o curso for realmente sério,  porque existem muitos lugares oferecendo cursos de auto-maquiagem e que na verdade não agregam valor algum e só servem para desperdiçar seu tempo e dinheiro. Mas no nosso caso, foi diferente. O curso ao qual me refiro são os cursos de maquiagem ministrados pela MAC Brasil. Gente…Se joguem!

A MAC na qual fizemos o curso foi a do VillageMall na Barra da Tijuca no RJ. Esta MAC é diferente das outras porque é uma loja da MAC PRO. Mas o que isso quer dizer? Bem, a MAC todos já conhecem, mas a MAC PRO quer dizer: professional, ou seja voltado para profissionais da área de maquiagem; sendo assim, além dos inúmeros itens de maquiagem que você encontra em todas as lojas da marca, há também aqueles que são voltados para profissionais como por exemplo alguns pigmentos, máquinas de airbrush e outra centena de itens. Estes cursos sempre são ofertados através do instagram da MAC e do shopping Village Mall (se você estiver interessada, pode começar a seguir os dois), mas você também pode se informar em qualquer loja física da MAC e eles te darão as informações necessárias. Uma vez sabendo das datas e dos módulos (contorno e iluminação, esfumado dos olhos, etc) você precisa agendar seu horário e pagar o valor do curso (que geralmente dura 2h ou mais) e o mais legal é que todo este valor pago no curso você reverte em produtos. Adoro isso! É um ótimo jeito de aprender na prática e depois adquirir os produtos utilizados no curso.

img_4454
Maquiador em ação

Fomos no módulo contorno e iluminação e este módulo foi ministrado pelo top maquiador da MAC Thiago que é uma simpatia e muito competente. A aula acontece em uma sala anexa à loja e logo que você se senta já te oferecem água ou espumante (para maiores de 18, ok?) para seu conforto e mimo. Além disso, há um bloquinho para fazer suas anotações durante a aula ou, caso prefira, pode acompanhar também pelo aplicativo da MAC todo o passo a passo da aula (você necessita de uma senha para o app que só é dada aos alunos destes cursos) tudo muito bem explicadinho! Conforme o makeup artist vai maquiando a modelo, você vai visualizando (tem até um telão para ver melhor) e depois reproduz em você mesma, utilizando os mesmos produtos e pincéis. É sempre bom mencionar que cada aluno tem seu conjunto de pincéis oferecido pela MAC durante a aula, ou seja, você não precisa levar nada e todos os pincéis são prontamente higienizados. Como cada pessoa tem um tom de pele diferente, há sempre outra maquiadora para te oferecer exatamente os produtos específicos ao seu tom de pele, então você já sai da aula maquiada de verdade.

A aula é bem dinâmica e bem explicadinha, mesmo que você não saiba nem como segurar o pincel, confia em mim…eles te ensinarão. No final da aula, já maquiada e linda, você ganha um brinde da MAC; desta vez foi uma necessaire para guardar suas makes que vinha em uma caixinha muito linda. Fotos e brindes distribuídos, você parte logo para a troca do valor do curso/aula em produtos. Eu como não sou boba nem nada, fui anotando tudo durante a aula e no fim, adquiri os produtos que mais gostei da make que foi ensinada na aula. Minha irmã não só adorou a aula como também aprendeu a fazer uma make bem bacana e de quebra, trocou pelos produtos que ela  mais gostou. Eu posso até ser suspeita para falar, mas vindo da irmãzinha (que não é viciada em maquiagem) acho que dá para confiar mais ainda quando digo que vale o investimento. Se você também não sabe se maquiar direito, estas aulas podem ser uma ótima pedida. Uma dica boa é: nunca jogue fora as embalagens vazias e já terminadas das makes da MAC porque juntando 6 embalagens você troca por um batom. Observe que não é a embalagem/caixa de papel preto que me refiro e sim as embalagens/potes dos produtos, ok?!?

Por hoje é isso gente linda, volto na próxima com mais dicas. Se você gostou deste post, inscreva seu email para ler em primeira mão os posts. Se quiser deixar um comentário, dica, sugestão ou crítica, fique à vontade! Bom domingo, boa make e uma ótima semana para vocês!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s