Cuide do corpo no qual habitas

run3

Nunca fui uma pessoa muito ligada à exercícios físicos, confesso! Passei muito tempo da minha adolescência sendo obrigada a fazer aulas de educação física, pois além de constar na grade curricular do Colégio onde estudava, eu simplesmente não conseguia gostar destas aulas. Preferia passar meu tempo nas aulas de português e matemática do que  sofrer tentando jogar vôlei, handball, futebol ou qualquer coisa que viesse com o “ball” em seguida.

Eu adorava as aulas de ginástica artística ou dança, mas não era sempre que tinhamos nas aulas. Mas finalmente o Colégio acabou e a vida foi seguindo seu rumo até que a idade vai chegando e o corpo parece que vai pedindo socorro. Sabe quando você se dá conta que está mais sedentária que sua bisavó? Pois é…Eis-me aqui! Eu já tentei gostar desta coisa meio fitness de acordar muito cedo para malhar e sair feliz e contente para a academia, mas isso nunca aconteceu, acho que muito se deve ao fato de ter sido obrigada a cumprir minhas aulas de educação física na adolescência: traumatizei! e acabei levando esta ideia para a vida adulta.

O nosso cérebro comanda tudo no nosso corpo e se você não souber entender as mensagens que ele te manda, você provavelmente vai ficar cada dia mais sedentário(a) e preguiçoso(a). Apesar de não gostar de malhar nem um pouco sei muito bem os benefícios que este hábito traz para a saúde, isso é indiscutível; mas será mesmo que malhar é tão chato assim? Será?

run2

Já me matriculei inúmeras vezes em inúmeras academias. Me sentia melhor psicológicamente estando matriculada, mas frequentar as aulas era uma raridade; as poucas vezes em que ia, me irritava muito ter que esperar a fulaninha que ficava encaroçando no aparelho, ou esperar a conversa do professor com alguma aluna tentando sensualizar para ele (cadê paciência, Senhor!), ou observar os narcisistas da academia que passavam o dia INTEIRO na academia se olhando no espelho e ajeitando o cabelo, aturar o desfile de moda fitness diariamente…Sabe, isso me cansava a beleza! Dava uma preguiça! Mas aí eu resolvi que: eu estava deixando estas coisas me dominarem. Isto tinha que mudar!

run1

Resolvi mandar a seguinte mensagem para o meu cérebro: vou malhar com foco e ser perseverante independente de situações externas.  E assim foi feito! Se eu estou gostando? Ainda não…mas já fiz tanta coisa na vida sem gostar e continuo viva, por quê não tentar ser mais gentil com meu corpo e saúde? Afinal de contas, a ginástica começa na mente e depois reflete no corpo e eu estava/estou precisando mudar velhos hábitos e me dar o direito de tentar. Sou completamente capaz de exercer qualquer coisa, desde que eu queira. E confesso, apesar de não gostar…está me fazendo um bem danado! Então se você é ou era como eu, que tal tentar mudar de lugar, sair da rotina e fazer algo novo? Pode não ser exatamente entrar na academia e sim uma aula de dança, uma caminhada na sua rua, uma corrida…

Para começar só é preciso o primeiro passo e para continuar…um dia de cada vez, assim como eu faço. Comece a se cuidar, a se amar mais e a dar mais valor ao corpo em que você habita, porque você é o único responsável por esta máquina, então não deixe-a parada muito tempo, senão o motor estraga e aí minha amiga, nenhum mecânico poderá consertar!

run4

Deixe aqui sua opinião sobre este post ou conte um pouco sobre a sua rotina de exercícios. Vou adorar conversar com você! Não se esqueça de se inscrever no blog para ler os posts assim ! Um beijo grande e um ótimo treino…

 

 

3 comentários sobre “Cuide do corpo no qual habitas

    • Fernanda Ramalho 14 de julho de 2017 / 20:06

      Que bom que você gostou! Fico feliz quando minhas palavras mexem de alguma forma com as pessoas afinal…em um mundo tão corrido como o de hoje, saber que alguém tirou um tempinho na sua rotina para ler um post seu é muito bom! Obrigada pelo comentário! Quanto ao exercício, eu estou me descobrindo e até gostando rsrsrs. Beijos de luz…

      Curtido por 1 pessoa

      • ouniversoinfinito 19 de julho de 2017 / 11:32

        Simm, sempre que tenho um tempo, adoro passear aqui pelos blogs haha eu adoro seus posts! E praticar exercício é muito bomm haha o difícil é deixar a preguiça de lado, ainda mais nesse frio né XD Beijão!!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s