Pecado da gula: CT Brasserie

Oi gente linda! Como vocês tem passado? Espero que bem…Hoje vim contar para vocês da minha experiência gastronômica em um restaurante bem legal aqui no RJ, o CT Brasserie, vocês conhecem? Preparem-se para fortes emoções…

Eu não posso dizer que como de tudo, na verdade eu sou MUITO chata para comer! Sabe aquela pessoa que come com os olhos, com o cheiro e com a boca? Prazer, essa sou eu!  Tenho problemas com diversos ingredientes na culinária e até hoje não tinha uma alma viva que me fizesse mudar de opinião quanto a certos pratos; eu detesto caldos, tenho horror a passas, não costumo gostar de mistura de doce com salgado em um mesmo prato e sempre achei queijo roquefort…blerght (eu sei que é fino dizer que adora roquefort mas podem me julgar a vontade, eu não curto!).

Eis que em um belo dia, passeava bela e faceira no shopping quando decidimos (eu e o maridex) experimentar o conhecido CT Brasserie. A única coisa que sabia sobre este restaurante é que era do chef Claude Troigros, mas o que eu não sabia é que ele mudaria todos os paradigmas gastronômicos da minha vida, ou quase todos!

Assim que você chega no restaurante é recepcionado pela hostess que já lhe apresenta sua mesa, a partir daí o garçon virá te atender. Ele te apresenta o cardápio, lhe faz sugestões de bebida ou de pratos de acordo com o seu gosto (claro que perguntam sua preferência) e tudo isto com uma simpatia e educação que muito me agradam. Eu detesto quando vou a restaurantes onde sou mal atendida, mas no CT o serviço é divino!

ctbrasserie

A casa é uma fofura, tem ares de bistrô parisiense com seus tijolinhos de metrô e muitas fotos e objetos do próprio Claude. Tudo isto faz você se sentir…em sua casa em Paris. A mesa fica arrumada com serviço de mesa de papel todo desenhado e com guardanapos de pano, o que eu curto muito! Além disso, há um espaço onde você pode escolher pães e doces para degustar ou para viagem, mas o difícil é escolher um doce só porque são lindos, parecem obras de arte! E vou contar para vocês…não é barulhento! Voilá…C’est parfait!

Neste dia fomos de couvert na entrada e não nos arrependemos pois estava muito gostoso; ele vem com diferentes pães e 3 tipos diferentes de pastas. Como prato principal eu pedi o Linguado crocante na quinoa com banana caramelizada, purê de baroa e passas acompanhado de arroz com quinoa. Passas? Sim, a própria, e pensei logo: “vou tirar todas elas do prato”! O maridex foi de massa. Quando meu prato chegou achei-o lindo e para minha surpresa, estava DELICIOSO. As passas? Comi todas elas uma a uma! Não sobrou nadinha! E a tal frescura de doce com salgado no mesmo prato…sumiu! Impressionante como ele conseguiu fazer um prato simples porém absurdamente saboroso e mudar completamente todo o meu paradigma. Como estava encantada com tudo, decidi experimentar a sobremesa e fui de petit gâteau de doce de leite com sorvete de tapioca, já o maridex escolheu seu amado creme brulée. Gente…Fui transportada naquele momento para o paraíso! Que coisa mais deliciosa! Aquele petit gâteau era de comer ajoelhada e agradecendo pelo sabor e o sorvete de tapioca estava divino, cremoso e vinha acompanhado de uma farofinha embaixo que nem sei explicar a maravilha de sabor.

Eu sei que não é um restaurante barato, mas se você quiser um restaurante com serviço perfeito, comida maravilhosa e uma sobremesa inesquecível para uma ocasião especial…Vale a pena experimentar! Pode sair caro, mas vai valer cada centavinho! Se ainda não se convenceu e está com medo do preço, pode consultar o cardápio do CT Brasserie na internet e se preparar para a conta, vale lembrar que eles tem o prato com meia porção, que sai mais barato e também o almoço executivo de segunda a sexta das 12h às 16h, o que compensa bastante!

E vocês, já foram no CT Brasserie? Me contem aqui no blog o que acharam! Espero que tenham gostado deste post e se quiserem ler tudo em primeira mão é só se inscrever no blog! Um ótimo dia para vocês com ares parisienses…

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s