Micropigmentação fio a fio, eu fiz!

eyebrow1

Oi gente linda! Tudo bem com vocês? Vocês já repararam como uma sobrancelha faz diferença no rosto de uma pessoa? Muita gente não liga muito para isso, mas de fato as sobrancelhas podem tanto levantar o olhar de uma pessoa como podem também acabar com toda a harmonia da face, dito isso…Hoje estou aqui para falar um pouco sobre a micropigmentação fio a fio das sobrancelhas. Vocês sabem do que se trata? Vem comigo que te explico…

A micropigmentação de sobrancelhas fio a fio é uma técnica que atinge apenas a camada superficial da pele (a epiderme), onde você vai pigmentar/criar uma sobrancelha de acordo com o rosto de cada pessoa com a ajuda de um aparelho em forma de caneta. Este aparelho vai “desenhando”  (através de pequenos furos, tal como uma tatuagem) a sua sobrancelha a fim de reproduzir um efeito de preenchimento natural dos fios. Como o desenho é justamente imitando o crescimento dos fios da sua sobrancelha, esta técnica se chama Micropigmentação fio a fio. Quem faz este tipo de procedimento é o designer de sobrancelhas e não o maquiador ou tatuador, pois a micropigmentação não é uma tatuagem!

Mas como é feito esse procedimento? Primeiramente, você precisa procurar um bom profissional já que você deseja melhorar algo no seu rosto e este profissional (designer de sobrancelhas) vai analisar a sua face utilizando técnicas do visagismo (estudo da face, visage em francês) para criar uma sobrancelha harmônica para você. E então ele vai escolher o tipo de pigmento que melhor se adaptará ao tom da sua pele dando um efeito bem natural, ou seja, no mesmo tom da sua sobrancelha original. Em seguida com a ajuda deste aparelho em forma de caneta, o designer vai desenhando fio por fio a sua sobrancelha, preenchendo falhas e criando um desenho mais harmônico para o seu tipo de rosto. Vale ressaltar que como este procedimento utiliza pigmento e não tinta (como nas tatuagens) ele tem uma durabilidade limitada, que geralmente varia de 6 meses a 1 ano, dependendo da pessoa.

Após a micropigmentação, suas sobrancelhas ficarão com uma coloração BEM intensa, o que é normal, mas pode te assustar um pouco; conforme ela for cicatrizando a cor vai se revelando mais natural. Normalmente pede-se para não molhar a região até que a casquinha caia e para ajudar na cicatrização pode-se utilizar Bepanthol (pomada). Após um período de 20 a 40 dias (depois que a região já estiver recuperada) você pode, se necessário voltar para fazer os retoques na sobrancelha.

Eu fiz recentemente este procedimento e gostei bastante do resultado! Dá um certo nervosinho o barulho do aparelho e dói um pouquinho (mas tudo depende do nível de dor de cada pessoa). Confesso que quando acabou levei um baita susto, pois a sobrancelha estava super intensa, mas conforme foi cicatrizando (o que no meu caso demorou um pouco mais de 3 semanas) a cor ficou natural e pude ver o resultado: uma sobrancelha bem preenchida, em harmonia com o meu rosto e BEM NATURAL.

É bom lembrar que por se tratar de um procedimento no rosto, você deve tomar certos cuidados e ter mais atenção ainda! Eu fiz antes do carnaval e por isso, não pude me expor ao sol (viajei para região praiana, mas levei a sério a recomendação), não pude usar produtos a base de ácido no rosto ou esfoliantes e nem molhar a região das sobrancelhas (mergulhar no mar ou piscina NEM PENSAR)! Mas posso garantir que valeu todo o esforço!

Bem, já falei sobre o procedimento e sobre a minha experiência, mas e o valor do investimento? Não vou mentir para vocês, não é barato! Mas sinceramente, vocês acham que vale a pena pechinchar um profissional meia-bomba para mudar algo que fica justamente no seu rosto? Eu não acho! Acredito que toda mudança no rosto deve ser pensada, planejada e muito bem estudada, pois o resultado é visível a todos e ninguém quer estragar o seu rosto. Por isso procurei uma profissional respeitada e conhecida nesta área e após muito planejamento decidi fazer a micropigmentação.

Se valeu a pena? Valeu cada centavo investido, pois o efeito foi bem natural e deixei de ficar me preocupando com as minhas antigas falhas “sobrancelhísticas” causadas pela má decisão de limpar as sobrancelhas com cera com  um profissional não tão bom assim. Nem sempre o que é barato vale a pena, portanto antes de mexer no seu rosto analise bem o impacto que esta mudança pode causar e se mesmo assim, estiver decidida a fazê-la, procure um bom profissional! Eu fiz a minha micropigmentação de sobrancelhas fio a fio com a Mônica Pias aqui no RJ e super indico o trabalho dela.

microp

E vocês, já conheciam esta técnica? Gostaram do post? Espero que sim! Não deixem de comentar aqui no post, contar suas experiências, dar sua dica ou sugestão. Vou adorar responder a todas elas! Aproveitem e inscrevam-se no blog, pois quem está inscrito lê os post em primeira mão. Um beijo grande e um olhar poderoso para vocês…

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s