L’Entrecôte de Paris…Vá!

entrecote

Oi gente linda! Tudo bem com vocês? Espero que sim…Bem, quem é do Rio de Janeiro já deve saber que o Rio está participando da Restaurant Week (período onde alguns restaurantes fazem um precinho mais camarada em seus pratos; alguns restaurantes mediante reserva), que começou no dia 24 de março e vai até o dia 16 de abril. Eu que não sou boba nem nada, fui aproveitar e o meu escolhido foi o L’Entrecôte de Paris, vocês já conhecem?

O L’Entrecôte é um restaurante francês que tem em seu menu apenas um prato principal. Oi? Como assim? Sim…é isso mesmo minha gente! O restaurante é famoso por seu único prato: o entrecôte com fritas (a vontade) e um molhinho que sinceramente…é divino! Antes que você comece a pré-julgar, entenda que quando digo que tem apenas um prato é como opção de prato principal; existem outras opções de entrada (steak tartare, saladas, croque monsier entre outros) e sobremesas muito saborosas. Eu particularmente, prefiro a salada na entrada para conseguir saborear a sobremesa, que já adianto que vale cada caloria ingerida!

O ambiente do L’Entrecôte é bem agradável, a iluminação muito acolhedora (sim, eu super reparo na iluminação dos restaurantes) e o serviço também. Acho interessante a proposta de oferecer apenas um prato principal, porque evita de você ficar em dúvida entre qual prato escolher, rsrsrs. E a opção principal não é qualquer uma, trata-se de um corte super macio de carne (entrecôte) que vem acompanhado de fritas à vontade (toda hora passam na sua mesa e te oferecem mais batatas fritas) regados de um molho ultra, mega, hiper secreto que demora mais de 36 horas para ser preparado e leva 21 ingredientes. Gente…parece bobeira mas este molho é MUITO BOM! E tudo combina perfeitamente entre si. A salada que vem antes do prato principal não tem muito mistério: alface, tomatinhos, molho (que não é o tal molho secreto) e nozes, mas é bem gostosa e te ajuda a abrir o apetite para a carne que vem fatiada e muito macia.

IMG_0299

Eu acho que já comentei aqui como sou louca por doces, então eu dispenso as entradas para arrumar sempre um “espacinho” para a sobremesa. Até hoje nunca me arrependi, pelo menos no L’Entrecôte rs! A sobremesa mais conhecida é o mille-feuilles de doce de leite (camadas de massa folhada, intercaladas com recheio de doce de leite e creme pâtissière de doce de leite, decoradas com a torre Eiffel, feita com açúcar e cacau) que além de linda é realmente MUITO gostosa (eu acho que dá para dividir porque é bem grande e comendo sozinha pode enjoar); mas minha sobremesa preferida aqui é o brownie au chocolat noir et noix (brownie de chocolate belga e nozes, coberto com açúcar de confeiteiro e acompanhado de sorvete de baunilha e físalis), gente…me segura que isso é o paraíso em forma de sobremesa! Muito saboroso e não é pesado nem enjoativo, o sorvete de baunilha nem ligo muito mas o brownie…é amor! Além dessas já citadas, existem outras sobremesas como tarte tatin (torta de maçã invertida), profiteroles, pudim…enfim, muitas opções deliciosas.

Mas e o preço? Bem, o preço não é dos mais baratos, mas vale a pena. Se você quiser economizar, existe o prato “executivo”, que geralmente é servido no horário de almoço e a carne é um pouquinho menor do que a opção “classique”, mas os dois são bem servidos! Enfim…tem que provar! Agora, se você realmente ficou curiosa, não perca tempo…entre no site da Restaurant week e reserve seu horário em um L’Entrecôte de Paris mais próximo da sua casa, confira o sabor deste prato e pague bem menos por isso; aproveite que este desconto é só até o dia 16 de abril aqui no Rio de Janeiro.

E vocês, já conheciam este restaurante? Me contem aqui nos comentários ou deixe sua sugestão, dica ou crítica. Eu vou adorar conversar com você. Lembre-se que quem está inscrito lê os posts primeiro, então não perca tempo e se inscreva! Uma ótima semana para vocês com sabor de brownie…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s