Alugando carro em Orlando

Bom dia gente linda! Hoje contarei para vocês sobre minha experiência ao alugar um carro em Orlando. Em Orlando aluguel de carro não é luxo, é uma necessidade, isso porque apesar dos lugares serem “próximos” uns dos outros, as distâncias são grandes para ir andando, o que pode complicar bastante se você não estiver motorizado. Por isso, assim que você decidir conhecer Orlando, coloque na sua lista de prioridades o aluguel de um carro, pois será essencial para conseguir se locomover e ter mais liberdade dentro da cidade.

Alugar carro em Orlando não é nenhum bicho de sete cabeças, é bem fácil. Na verdade, você já pode alugar o carro ainda no Brasil e agendar a sua data de chegada em Orlando, o que sai MUITO mais barato e exatamente o que eu fiz. Eu aluguei o carro ainda no Brasil pela Rentcars através da internet e foi tudo muito simples e rápido. A locadora que melhor atendeu nossas exigências foi a Hertz. Acho que vale a pena ter em mente algumas informações: aluguel de carro nos EUA é mais barato que no Brasil; retirar e entregar o carro na locadora no mesmo horário sai mais em conta do que retirar e entregar em horários diferentes; atente-se para o tamanho do carro que você pretende alugar, afinal não dá para viajar com a família e mais as malas e alugar um carro econômico, pois não vai caber todo mundo ali dentro (nós alugamos um Elantra o que deu para 2 pessoas, mas para 4 pessoas ficaria apertado); ao alugar o carro, pesquise os tipos de seguro que o carro oferece (nos EUA existem diferentes tipos de seguro e você tem que saber o que é importante e o que pode ser descartado para não pagar além do que pode); não é obrigatório ter a carteira de habilitação internacional para dirigir em Orlando, mas acho uma boa ideia fazê-la, pois caso um policial te aborde a falta da carteira de habilitação internacional pode virar um problema; mesmo com a CH internacional você precisa levar a sua CNH brasileira, sem ela você não consegue alugar carro algum; decida quantas pessoas vão dirigir este carro, porque algumas locadoras cobram por motorista/condutor adicional; GPS é sempre bom, mas você vai pagar por dia ao alugá-lo, leve o seu atualizado do Brasil para reduzir os custos e saiba que algumas vias possuem pedágios onde SÓ aceitam carros com adesivos de “passe expresso”  (em Orlando o mais utilizado é o Sunny Pass) e passar sem esse adesivo resultará em multas que serão cobradas em DÓLARES e você perderá pontos na CNH brasileira! Dito isso, vamos às explicações…

Eu aluguei o carro através do site da RENTCARS, onde eles fazem a cotação entre várias empresas e mostram todos os detalhes e preços de acordo com a sua preferência. Como sabia que iria ter muitas malas, preferi alugar um modelo intermediário, pois a mala do veículo comporta mais malas e as outras malas eu levei no banco traseiro do carro, sem nenhum problema. No site há dois tipos de aluguel: o aluguel onde eles debitam na hora em que aluga e você elimina assim o IOF e o aluguel onde você só será cobrado/pagará no dia em que você retirar o carro na locadora e este tipo de aluguel sai mais caro e você vai pagar IOF. Eu nem preciso dizer que fiz o primeiro, né?!? Um detalhe bem legal de lembrar aqui é que eu retirei o carro e entreguei o carro no mesmo horário, ou seja, retirei o carro o carro no dia x/2017 às 14h e entreguei no dia y/2017 também às 14h; se tivesse pego às 14h e eu optasse por entregar às 14:30, pagaria mais caro! Fiquem de olho!

Antes de viajar achei melhor fazer a Carteira de habilitação internacional. É bem simples; você paga o duda de CH internacional (ela terá exatamente a mesma validade da sua CNH brasileira, então se a sua carteira for vencer em 3 meses…melhor esperar para fazer a CH internacional junto com a nova CNH) e é só agendar no Detran de sua cidade para entregar os documentos no dia marcado (CHN, passaporte, residência, etc). Alguns dias depois ela ficará pronta e você terá que buscá-la sem nem precisar tirar foto para isto! A sua foto da carteira internacional será a mesma da brasileira. Só não esqueça de levar a sua carteira brasileira na viagem, pois sem a CNH daqui, você não conseguirá retirar seu carro, mesmo que você tenha feito a internacional.

Quanto a questão de seguros existem alguns seguros muito importantes na hora de alugar um carro nos EUA: o LDW (Loss Damage Waiver) que às vezes também é chamado CDW (Collision Damage Waiver) que oferece isenção por parte do locatário da responsabilidade financeira por perdas e danos causados ao veículo, desde que não desrespeite nenhuma cláusula contratual; o EP (Extended Protection), também chamado de LIS, que oferece cobertura para danos físicos e materiais causados a terceiros e inclui cobertura em caso de ferimento, invalidez e morte causados pelo locatário e ele também oferece cobertura aos passageiros. Existe também o CPP: (Carefree Personal Protection), também chamado de PAI que oferece indenização semanal em caso de acidente e cobertura para gastos médicos, morte acidental e perda de membros, repatriação de restos mortais entre outros. Procure alugar um veículo que já tenha estas coberturas, caso contrário sairá muito caro. Assim como a cobertura para um condutor adicional e o tanque de gasolina, pois o carro sai da locadora com combustível suficiente para chegar SOMENTE ao posto de combustível mais próximo! Encher o tanque na locadora não compensa pois o combustível ali custa MUITO MAIS CARO que no posto.

Sobre o GPS, acho muito útil tê-lo já que você está em outro país e ainda não conhece o caminho direito, porém o GPS geralmente não vem incluso na locação e além disso ele é cobrado por dia. Para se ter uma ideia, cada diária do GPS custava quase 15 dólares. É mais fácil você levar o seu (desde que atualize o caminho para as rotas de Orlando) evitando custos extras ou comprar um novo em folha no mercado, pois sai mais barato que alugar um GPS. Eu preferi comprar um chip de celular e ter internet ilimitada; com isso, usei o GPS do aplicativo chamado “Here we Go”, muito comum por lá, e deu tudo certo.

Quanto ao adesivo de passagem nos pedágios, eu não me atentei no momento da locação, só fui lembrar no dia em que íamos para Miami e por isso deu um certo trabalho, pois tive que ir até o local onde vendia não só o adesivo, como também recarregava o tal adesivo para poder seguir viagem. Eu não queria ser multada em dólar por pedágios que custavam 0,50 centavos de dólares (alguns custavam bem pouco, outros já eram mais carinhos)! Acredito que você também não queira. Na hora de alugar o carro, veja se compensa ter este adesivo ou se já está incluído no valor da reserva. Caso não esteja, procure um local onde venda o “Sunny Pass” e recarregue com o valor que preferir. Depois é só colar o adesivo no para brisa do carro e seguir viagem. Acho que vale a pena procurar o valor dos pedágios por onde você vai passar, porque como fizemos tudo na hora, nem nos ligamos no valor dos pedágios e acabou sobrando crédito, mas infelizmente esse adesivo só dura 30 dias e se sobrar crédito…perdeu playboy! Em tempo…da mesma forma que há pedágios que só aceitam o Sunny Pass, há outros em que você só pode pagar com moedas e na quantia certinha, porque é na máquina e obviamente não tem como dar troco; então além de pesquisar o valor dos pedágios, tenha sempre a mão uma bolsinha com moedas porque certamente você vai precisar!

Para entregar o carro na hora de voltar para o Brasil, é muito simples, já na entrada do aeroporto você verá várias placas indicando “entrega de veículos alugados”, é só seguir as placas e em seguida se guiar pelas placas direcionadas da sua locadora (no meu caso foi a Hertz, que ficava no 2ºpiso). Eles perguntarão se houve algum problema, dano e não apresentando problema algum…é só deixar o carro estacionado e seguir para o aeroporto fazer o seu check in de volta para o Brasil. Simples, rápido e muito fácil!

Espero que vocês tenham gostado deste post, das dicas e espero ter ajudado a elucidar um pouquinho as dúvidas que sempre aparecem na hora de planejar uma viagem e neste caso, de alugar um carro fora do Brasil. Um beijo grande e uma ótima semana para todos vocês! Não se esqueçam de se inscrever no blog e de curtir aqui também e se puder, deixe um comentário, vou adorar saber o que vocês pensam sobre tudo isso! Beijos de luz em todos….

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s