Walmart: parada obrigatória em Orlando!

walmart

Quando você pensa em Orlando, naturalmente alguns lugares já vêm à mente: Disney, Universal, Sea World, Outlets para as comprinhas básicas e por aí vai. Mas o que você talvez AINDA não saiba é que não há como sobreviver em Orlando sem dar aquela passadinha “básica” no Walmart; aquele supermercado que até tem aqui no Brasil, mas gente…vai por mim, o de lá tem muito mais opções a oferecer. Precisou de chip para celular…Walmart! GPS? Tem no Walmart! Itens para sua alimentação? Também no walmart! Brinquedos, móveis, roupas, itens da Disney…Tem tudo isso e mais um pouco no Walmart!

Eu cheguei em Orlando em uma terça-feira por volta de 14hs da tarde. Sem GPS (eu não paguei pelo GPS no aluguel do carro), sem chip de celular e com a tarefa de comprar os itens para eu café da manhã do dia seguinte (o hotel não oferecia café da manhã de graça) nem pensei duas vezes: vamos para o Walmart! Aproveitamos o wifi do hotel para marcar o caminho offline no mapa e resolvemos ir ao Walmart Supercenter, que por acaso é um MEGA Walmart e ficava muito perto do nosso hotel, na International Drive.

walmart2

Esse Walmart fica na Turkey Lake Road e fica aberto 24 horas, então você pode fazer as suas comprinhas a hora que você quiser, porque ele estará aberto. Adorei isso! O que eu acho legal de citar aqui é que de manhã sempre tem muito mais itens nas gôndolas do que à noite ou durante a madrugada (sim eu fui durante a madrugada também rs). Então se você procura por um mercado mais organizado, com mais variedade ou procura por itens específicos…melhor ir de manhã. À noite o mercado está mais vazio, porém muitos itens sempre procurados por nós brasileiros já se esgotaram, como por exemplo: aquele creme Aussie 3 minutes; eu só encontrei quando fui pela manhã e o GPS também!

Voltando à magnitude do Walmart Supercenter, só o estacionamento já te dá uma noção do quão é grande; aliás guarde bem o local onde você estacionou seu carro para não ficar procurando-o feito doida no estacionamento. Dentro do mercado você encontra de tudo: um McDonald’s, loja para grafitar sua blusa, farmácia…além de todos os itens que um mercado tem a oferecer e mais um pouco! Sério…é enorme! Saiba que você pode passar umas 3 horas dentro dele e não vai ter andado tudo; mas você pode voltar no dia seguinte para olhar o resto rsrsrs!

Assim que chegamos, fomos primeiro comprar nossos itens de café da manhã e o difícil foi encontrar embalagens pequenas porque tudo lá é enorme e diferença de preço da embalagem pequena para a grande era tão pequena que dependendo da quantidade de dias e pessoas no seu grupo, vale mais a pena levar a embalagem grande, sempre evitando desperdiçar ou estragar comida, né, gente?!? Além dos itens de comida (amei a salada pronta que vem com um molhinho e era super saborosa por menos de 4,00U$) e padaria (o muffin de blueberry de lá era uma delícia) o que eu pirei muito foi na seção de roupas da Disney.

walmart3
Cream chesse super gostoso e torradinha mega temperada e salgada. Para quem tem gastrite…esquece!

 

Lá cada camiseta com o Mickey custava em torno de 13,00 U$ e na Disney cada camiseta não saia por menos de 36,00U$, então se você tem crianças no seu grupo ou você adora qualquer coisa que tenha a cara do Mickey estampada (tipo eu) prefira comprar esses itens no Walmart porque são infinitamente mais em conta; até a orelha da Minnie de pelúcia que 9 entre 10 meninas usam na Disney lá é mais barato. Na Disney eu paguei 19,00U$ por elas (doeu no bolso) e no Walmart você as encontra por 6,00U$. Claro que a qualidade dos produtos comprados dentro da Disney são melhores, mas os do Walmart também são bons e sinceramente…por quê pagar caro em um produto se você pode usufruir dele por um preço mais amigo? Caso esteja interessado(a) em produtos do Harry Potter (super inflacionados dentro da Universal) saiba que lá também tem alguns itens,como a varinha que custava 7,00U$, mas já digo que se os produtos da Disney no Walmart valem a pena e são bons…os do Harry Potter eu não achei a mesma coisa! Para as mamães de plantão, lá os itens de bebê tem um ótimo preço, mais em conta que nos outros mercados (Target) ou nas farmácias (Walgreens, CVS). A diferença de preços às vezes é de mais de 5,00 U$!!!!

Se você como eu adora comprar itens de casa…prepare-separa fortes emoções; os itens de cozinha são incríveis e há muita variedade de cores, tamanhos e frufrus de um mesmo produto. A única coisa que não achei tãaaaao bom assim foram as panelas: pouca variedade e não compensava muito. Prefira comprá-las em outro lugar: Marshalls, TJMaxx, Ross, entre outras.

Aproveitamos que estávamos lá e compramos um chip de celular que oferecia internet e ligações ilimitadas dentro dos USA. Acabamos preferindo comprar este chip (que vêm recortado para se encaixar perfeitamente no tamanho do seu chip de celular; é só você destacar o tamanho desejado) do que comprar o GPS porque como fomos à noite só tinha GPS caro e não ia pagar caro por algo que já tenho no Brasil (mas esqueci de levar rs). Este chip fica na seção de telefonia e informática e só serve para celulares desbloqueados. Nós pagamos 60,00U$ por ele e tivemos internet a viagem inteira sem problemas e ele vêm com 2 chips que você pode usar em 2 aparelhos diferentes compartilhando a internet. Achei que valeu a pena.

Na hora de pagar suas compras você pode optar por você mesma passar suas compras e pagar com o cartão de crédito, sem ajuda de um operador de caixa, ou enfrentar fila (que nunca demora muito) e contar com a ajuda de um operador de caixa que vai ensacando suas compras usando uma engenhoca redonda, tipo uma roda, onde as sacolas ficam dispostas e ele vai enchendo-as com seus itens.Simples, prático e fácil!

Cuidado apenas para não comprar muito! Mas se você se arrepender por ter comprado algo e quiser devolver…você pode! O serviço de devolução de mercadorias funciona das 9hs da manhã até às 20hs da noite e eles te devolvem o valor do produto em dinheiro…é só você levar a nota fiscal. Nós por exemplo devolvemos uma caixa de cereais matinais, café solúvel e roupa. Devolveram-nos o valor certinho em dinheiro. Adorei!

Enfim…eu sou suspeita para falar porque confesso: adoro sassaricar por um mercado! Mas olha, se você for para Orlando, não deixe de visitar o Walmart. Tenho certeza que você vai adorar e mesmo com o dólar alto (conseqüência da nossa moeda fraca), ainda vale a pena comprar muita coisa lá. E se estiver com saudade de falar português lá é o lugar certo porque nunca vi tanto brasileiro em um mercado (a maioria comprando mala rs); e brasileiro sempre ajuda outros brasileiros, caso esteja com dúvidas em algo, peça ajuda para o brasileiro mais próximo.

Espero que este post ajude a sua programação de viagem à Orlando ou te elucide algumas questões com relação a mercado no exterior. Vai por mim, é fácil e muito legal! E você, tem alguma dica legal de mercado no exterior ou quer dividir alguma informação aqui no blog? Sinta-se em casa! Deixe seu comentário ou curta este post. E se quiser ler antes todos os posts do blog, inscreva-se! Vou adorar papear com você…Uma ótima semana e um abraço cheio de luz…

Walmart Supercenter Get directions
8990 Turkey Lake Rd, Orlando, FL 32819
Ph. (407) 351-2229
Open 24 hours
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s