Moda francesa: Sandro

sandro12Oi gente linda! Olha eu aqui de novo para falar sobre mais uma marca francesa que eu gosto muito: a Sandro. Vocês já devem ter lido o post ou já conhecem a marca francesa Maje, né? Se ainda não conhecem é só ler o post que escrevi. Voltando…A Sandro também é uma marca francesa bem famosa e olha a coincidência: a Maje é irmã da Sandro, literalmente! Vou explicar…

Na moda francesa há uma rivalidade fraterna entre duas irmãs: Evelyne Chetrite, criadora da Sandro e Judith Milgron, fundadora da Maje. Hoje, falarei para vocês da Sandro, uma outra marca que eu ADORO e que só depois de pesquisar sobre a Sandro é que descobri essa rivalidade fraterna entre as duas grifes, que diga-se de passagem, são igualmente lindas!

Evelyne Chetrite, nasceu no Marrocos e passou sua adolescência no bairro de Sentier em Paris, que por acaso é um bairro de renome na área têxtil. Fez faculdade de Direito, mas abandonou seus estudos para se lançar em algo novo e do qual ela amava muito: a moda! Ela fez o caminho inverso, aos 22 anos investiu numa carreira criativa mas antes de se lançar neste universo criativo decidiu estudar economia e comércio para saber como funcionava toda esta área tão importante antes de montar seu próprio negócio: sua marca de roupas Sandro, que finalmente foi criada em 1984.

A primeira loja da Sandro foi aberta na rue Vieille-du-Temple em Paris em 2004. Seu público-alvo são mulheres sedutoras e refinadas e com uma pegada rock and roll, mas nada adolescente; mulheres na faixa dos 20-40 anos que amam a moda mas não são escravas de tendências. Por isso, suas peças são atemporais e seus tecidos são fluidos como a seda, o linho ou mesmo a lã (apesar de não ser fluido) mas com alguma bossa e o melhor é que seus preços são bem abordáveis.

Bem, para nós brasileiras, é caro, tendo em vista que nossa moeda é fraca frente ao euro, mas podemos nos arriscar a investir numa peça durante as liquidações francesas que sempre acontecem em janeiro e julho. É importante mencionar que a Sandro também faz roupas masculinas criadas pelo filho de Evelyne: Ilan Chetrite desde 2007 e o nome correto é Sandro Homme. Hoje a Sandro já tem mais de 1.118 pontos de vendas em vários países ao redor do mundo, mas infelizmente, a Sandro ainda não chegou ao Brasil. Alô Evelyne….faz favor de abrir logo uma loja aqui heim! kkk

Para Evelyne o segredo de seu sucesso foi acreditar em si mesma e em seus sonhos. Mas nem tudo são flores, a marca que era algo bem manual, foi adquirida em março de 2016  (sendo 51% mantida nas mãos de sua fundadora Evelyne Chetrite) pelo grupo chinês Shandong Ruyi por cerca de 1,3 milhões de euros. UAU! Engana-se quem pensa que a Sandro virou uma marca chinesa ou que ficou sem novidade; este ano mesmo (2017) Evelyne anunciou o lançamento da linha de óculos de sol da Sandro com colaboração da ótica Mondottica e a novidade já fez sucesso em paris.

Eu serei bem sincera com vocês, adoro a grife, mas é cara para o meu padrão, então…aproveitei a liquidação de julho (estava estudando no Marangoni de Paris) e comprei uma blusinha de renda liiiiiiiiinda de viver por apenas 47 euros! Só mesmo na liquidação para eu conseguir comprar uma blusa de renda da Sandro por este preço. Então fiquem de olho nestas liquidações porque valem a pena heim!

Espero que vocês tenham gostado da história da Sandro e aproveitem para conhecer a grife que é uma graça! Se você gostou deste post, ajuda eu aquiiiiiiii e dá uma curtida ou se inscreva no blog para ficar por dentro das minhas divagações. Não esqueça de deixar seu comentário, dúvida ou sugestão, vou gostar muito de interagir com você. Um beijo de luz com muita elegância…francesa! kkk

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s