Hotel em Orlando: Rosen Inn

IMG_7366

Oi gente linda! Olha eu aqui de novo para falar sobre mais um ponto importante na hora de programar sua viagem à Orlando: o hotel. Hoje vou contar para vocês sobre a minha experiência no Hotel onde me hospedei em Orlando, o Rosen Inn da International Drive. Querem saber como foi? Vem comigo que eu explico…

Para início de conversa, em Orlando há uma infinidade de opções para variados tipos de”bolso”no quesito hospedagem. Cada um escolhe a hospedagem que mais encaixa no seu perfil. Eu queria um hotel relativamente barato, sem aquelas frescuras de parque aquático (porque eu simplesmente não curto e acabo nunca aproveitando nada que o hotel oferece já que só entro no hotel para dormir rs) e que tivesse uma localização muito boa; outra coisa que era importante é que tivesse estacionamento gratuito no hotel porque eu estava com carro alugado. Eu nem me importava de não ter café da manhã incluído na diária (o que é muito comum nos hotéis nos USA),  mas a localização tinha que ser boa. Então, depois de muito analisar o custo/benefício eu optei por me hospedar no Rosen Inn da International Drive. Há vários Rosen Inn em Orlando, cada um com uma proposta diferente, mas em termos de quarto são iguais.

IMG_5231

Fechei a hospedagem direto no site do Hotel, o que saiu mais em conta do que fechar por outros sites de hotéis; e a minha diária não incluiu café da manhã. Caso você queira incluí-lo é só pagar uma taxa por pessoa e por dia de hospedagem, mas sinceramente, sai mais em conta comprar os itens e fazer seu café no quarto rs! Mas voltando à localização: o Rosen Inn da International Drive fica a uns 5 minutos de carro dos parques da Universal e uns 20 minutos da entrada da Disney;  além disso, ele fica bem no “miolo”da International Drive e por isso fica próximo de tudo: do Walmart supercenter, da roda-gigante da Coca-cola, próximo de vários restaurantes (Olive Garden, Cici’s Pizza, TGI Friday, entre outros), tem um MEGA McDonald’s na esquina que dá para você ir andando, uma farmácia Walgreens quase em frente, um mercado orgânico Whole Foods beeeeem próximo, um posto Shell de combustível ao lado do hotel e por último, mas não menos importante, o hotel é próximo do Orlando Premium Outlets. Bem, já deu para perceber que ficava literalmente perto de tudo, o que para mim era o ponto mais importante. Mas aí você me pergunta: ele é caro? Não! Aliás o Rosen Inn é um dos hotéis mais em conta de Orlando. Acho que é uma ótima escolha para quem quer economizar ou simplesmente não liga para hotéis que tenham 345567899 opções diferentes de piscinas e frufrus, tipo eu! Para vocês terem uma ideia, eu paguei menos de 70 dólares por cada diária. Uma bagatela se for comparar com os hotéis de NY!

Quanto a hotelaria, o Rosen Inn tem vários blocos e o estacionamento é imenso. Ele lembra muito aqueles hotéis de filme onde tem uma varanda externa e todos os quartos dão para esta varanda. Eu fiquei no segundo andar do bloco próximo da piscina e do McDonald’s e informo de cara que não há elevadores, as escadas são externas e é você quem vai ter que subir/descer com as suas malas; o que não chega a ser um problema. Na recepção do hotel você encontra uma lojinha de conveniência onde vende desde souvenirs até comida. Há também local para o café da manhã oferecido (a parte) pelo próprio hotel, um restaurante com uma pegada mais fast-food e uma sala de jogos com pinballs, sinuca entre outros jogos. Há também uma lavanderia (que você paga pelo serviço), academia (fica um pouco longe da recepção do hotel) e uma sala de primeiros socorros que fica exatamente ao lado da academia. Para quem quiser curtir o hotel, vale lembrar que há piscina e acredito que para famílias com crianças isso pode ser muito bom! Há também máquinas de refrigerante e biscoitos em vários pontos do hotel.

Quanto ao quarto, é aquele padrão americano: carpete de estampa duvidosa combinando com a roupa de cama na mesma linha rs; uma janela imensa que dava para o jardim e um poltrona ao lado da janela com o ar-condicionado. Mas eu achei tudo bem limpo, espaçoso e confortável. Todos os quartos tem 2 camas de casal e achei isso ótimo porque apesar de sermos só nós 2 (eu e maridex) tínhamos muito espaço e colocamos nossas malas em cima da cama. A cama era bem confortável e tinha 2 travesseiros apenas em cada cama. Ao lado da cama, na mesinha de cabeceira ficava um abajur com um relógio com entrada USB. Em frente ficava a TV, o armário (onde tinha secador, ferro de passar e tábua de passar além de cofre), uma cômoda com várias gavetas (numa destas gavetas tinha uma Bíblia – em inglês claro), o telefone com o livro de números para os serviços de quarto) e uma escrivaninha com uma cadeira (onde tomávamos o nosso café).

O banheiro tem uma banheira com chuveiro e o sanitário juntos, já a pia ficava separada e ao lado da mesma ficava o frigobar (que não vem abastecido), acima do frigobar tinha uma cafeteira e um microondas; perfeito para resolver toda a sua vida alimentícia dentro do seu quarto. Na bancada do banheiro, você encontra as amenities do hotel: sabonete em barra, shampoo e condicionador e um hidratante, infelizmente não têm aquelas toucas de banho (riqueza da vovó kkk). Mas no geral, tudo bem legal!

Assim que fizemos o check-in ganhamos uma mini garrafa de água, alguns folhetos promocionais de restaurantes e atrações próximas ao hotel e uma folha com os horários dos ônibus que saiam do Hotel para os parques da Universal (estes transfers eram gratuitos). Destaco aqui que não há ônibus saindo do hotel para a Disney, se você estiver sem carro, opte pelo Uber. Outro ponto importante a ser destacado é que as vagas são livres então pode ser que à noite, você não consiga estacionar próximo ao bloco onde seu quarto fica, mas é tranquilo. O que não é tranquilo é você estacionar na vaga de deficiente físico (prática por vezes comum aqui no Brasil), porque além de ser multado e ter que pagar U$250,00 (duzentos e cinquenta dólares uiiiii) seu veículo pode ser rebocado, mesmo estando dentro do hotel. Fiquem ligados heim!

Nós passamos 9 noites neste hotel e gostamos muito. Não tivemos nenhum problema. O serviço de quarto era bem eficiente; limpavam e organizavam o quarto todas as manhãs e respeitavam a plaquinha na porta (detesto quando batem à porta mesmo com a placa “Não perturbe”. Para dormir era bem tranquilo, não tive problemas com barulho (em NY é comum ouvir – durante a madrugada – buzinas e sirenes) e acordar com os esquilos correndo na varanda e observando as árvores (espécie extremosa) cheias de flores era tudo de bom! Adorei!

Para dizer a verdade, nós pouco aproveitamos o que o hotel oferecia, até porque estávamos em Orlando; achamos melhor aproveitar o que a cidade tinha a oferecer do que ficar muito tempo no hotel, mas quem quiser descansar…a piscina parecia bem convidativa, com bastante espreguiçadeiras.  Nós só chegávamos no hotel à noite e para dormir! kkkk Mas se você procura um hotel bom, bonito e barato com um ótimo custo/benefício, saiba que existe e ele se chama Rosen Inn.

Espero que tenham gostado deste post e que eu tenha te ajudado de alguma forma na escolha do hotel. E você? Já se hospedou neste hotel? Como foi? Conte aqui nos comentários como foi sua experiência no Rosen Inn ou no Hotel que você se hospedou em Orlando. Eu adoro ler os comentários e dicas que vocês escrevem aqui; aproveite e se inscreva no blog para ler os posts em primeira mão. Um ótimo dia e um beijo enorme cheio de luz…

Rosen Inn International
7600 International drive
Orlando, FL 32819
407-996-1600 / 855-887-7600

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s