Pandora: The world of Avatar…Lindo!

A semana já começou assim…com AVATAR! Brincadeiras à parte, hoje vou contar um pouco para vocês da minha experiência na mais nova área da disney no Animal Kingdom: The world of Avatar, ou seja, Pandora. Gente, eu sinceramente nem sei como descrever esta área; é tudo MUITO INCRÍVEL! Mas voltando…

Chegamos no Animal Kingdom bem cedinho: assim que o parque abriu para os hóspedes (estávamos hospedados dentro da Disney neste dia, por isso entramos 1 hora antes dos visitantes) e após pegarmos nosso mapinha na entrada do parque, já fomos logo correndo para a nova área que é Pandora. Olha…eu vou confessar, não sou aquelas pessoas suuuuper fãs de Avatar não, mas achei o filme bem legal e queria conferir de perto tudo o que o filme criou ao vivo e a cores. Eu não esperava ver tanta coisa linda! O parque está incrível e toda a área de Avatar é completamente mágica; você se sente realmente dentro do filme. Até aquelas “montanhas” flutuantes tem no parque, enfim…é de tirar o fôlego!

 

Mas a área apesar de bem completa está LOTADA! Fomos no primeiro fim de semana da inauguração e até para entrarmos na loja tivemos que enfrentar fila (quase 20 minutos debaixo de um sol de rachar a cuca). Mas por mais absurdo que isso possa parecer: valeu a pena! Aliás todas as filas valeram a pena!

A área de Pandora em si possui 2 brinquedos (Na’vi River Journey e o Avatar Flight of Passage), uma loja bem legal só com o tema de Avatar (não tem nada do Mickey aqui heim), um restaurante (o Satu’li Canteen) e um bar (Pogu Pogu) com bebidas luminescentes e snacks. Mas em cada cantinho tem algum detalhe do filmeque dá para você interagir com a decoração; há também uns tambores bem diferentes onde saem sons muito legais quando tocados e que em determinados horários tem shows com um grupo vestido no tema do filme.

navi riverOs brinquedos são um show à parte! Apesar das filas estratosféricas que temos que enfrentar quando não temos fastpass marcado (passe da Disney para entrar mais rápido nos brinquedos), ambos são muito legais, cada um à sua maneira. Eu como morro de medo de montanhas russas e brinquedo extremamente radicais agendei somente o passeio de Na’vi river journey no fastpass, que por acaso também era o único ainda disponível. O Na’vi River é um passeio na água – em um tipo de bote – por uma “caverna” toda luminescente onde várias criaturas da floresta interagem com você. Há no final um boneco/robô que gente…é igualzinho a um avatar/humano. Todos os movimentos do boneco são impressionantes! Esse passeio é bem calminho e serve para as pessoas se acostumarem com a atmosfera de Pandora, inclusive com a música! Como eu estava com o fastpass, entrei rapidinho. Já o Avatar Flight of Passage é completamente diferente!

flight of passage

Este brinquedo é para quem gosta de aventura e de brinquedos mais radicais (não é minha praia, mas eu fui) e trata-se de uma simulação de vôo com um Banshee (tipo um dragão do Avatar) e você senta em uma cadeira, que mais parece uma moto e esta “cadeira/moto” se mexe enquanto você está com seus óculos 3D e uma mega tela à sua frente. Gente…apesar de não gostar de brinquedos assim…vocês TEM QUE IR!!!!! É MUITO BOM! Mas para conseguirmos entrar enfrentamos quase 3 horas de fila (não tínhamos fastpass nesta atração). A fila, apesar de super cansativa porque estava um sol de rachar, te proporcionava interagir com várias áreas como o laboratório onde a cientista pesquisava sobre o Avatar, pode aparecer a sua foto dizendo que ainda não encontraram um Avatar compatível com você e por aí vai. Enfim, tudo é muito bem pensado para prender sua atenção nos detalhes e você não lembrar do tamanho da fila.

Quando chega a hora de entrar no brinquedo, eles separam vários grupos de 7 pessoas e cada grupo entra em uma cápsula onde todos são “escaneados” enquanto tudo aparece numa tela até “encontrarem” o seu avatar. Daí passe um vídeo de um cientista explicando tudo o que vai acontecer e depois agente entra em outra cápsula com as cadeiras e os óculos 3D. Atentem-se para o fato de antes de entrarem nesta fila, sentarem-se na cadeira que há láaaaaaaa no início da entrada do brinquedo porque a cadeira trava nas suas costas e se você for um pouco “cheinho” ela pode não travar e fazer você passar por um constrangimento danado, já que você terá que sair do brinquedo! Isso aconteceu com 2 pessoas no nosso grupo e achei bem desagradável para eles, pois depois de esperarem quase 3 horas na fila…não puderam entrar no brinquedo! Mas voltando…quando a cadeira trava nas suas costas (a posição da cadeira parece com a de uma moto ninja kawasaki), a cápsula se abre na sua frente e BAMMMMMM…você vai começar a voar com o seu Banshee! Eu gritava tanto que saí do brinquedo rouca! É incrível demais a sensação desta atração. Voltaria com certeza! Como a cadeira se mexe, você sente absolutamente TUDO, desde o friozinho na barriga quando o Banshee está descendo até o vento no rosto e os cheiros das flores. Muito legal! Se não fosse a fila eu voltaria neste brinquedo! Amei!

Outra coisa muito legal no parque é a loja toda com a temática do filme: Windtraders. Lá você encontra desde roupas que brilham (luminescentes), bijouterias com pedras, plantas até brinquedos. Os brinquedos são outro espetáculo; os mais legais são os Banshees com controle e o seu próprio boneco de Avatar! O Banshee vem com um controle manual e ele fica pendurado no seu ombro respondendo aos seus comandos e você escolhe o Banshee de acordo com a cor de sua preferência e eles (vendedores da loja) te explicam como manuseá-lo ( por U$50,00) e há também o top dos tops: a máquina que faz seu próprio avatar em boneco. Essa claro, que eu não ia perder.

Você senta em uma cadeira, eles te explicam como funciona (tudo em inglês, claro) a confecção do seu avatar e começam a escanear seu rosto para encontrar as linhas mais expressivas. Daí você vai escolher o tipo de boneco: homem ou mulher; adulto, adolescente ou criança; o tipo de cabelo (moicano, dreads ou liso/curto); cor dos olhos; tipo de listras da pintura corporal do avatar e depois os detalhes da roupa (cores, colares etc). Escolhido tudo isto, eles mostram como ficará e você recebe um cartão magnético para buscar seu boneco em 1h. Claro que isso tem um custo e não é nada barato (U$75,00) mas você terá seu próprio avatar em boneco! Eu fiz! Adorei…mas acreditam que o meu veio com a linha da minha olheira? kkkk tem que rir para não chorar!

Para completar toda esta experiência “Pandorística” fomos comer no restaurante temático Satu’li Canteen. A decoração é muito legal, mistura toda a área dos seres humanos tal qual um bunker com a atmosfera meio mística de Pandora. Os preços não são muito caros, mas não há muitas opções aprazíveis ao gosto de um brasileiro. Acho que dá para comer melhor e mais barato fora desta área. Até que a minha comida estava gostosa mas sinceramente…há muitos restaurantes melhores; então só vá se você não estiver com problemas no seu orçamento e for grande fã do filme! Mas foi interessante a experiência. Voltaria? Não…certamente não!

Como não sou boba nem nada, eu já tinha visto absolutamente tudo no mundo de Pandora, mas queria voltar a noite para ver tudo brilhando. Então…fomos para o Magic Kingdom, assistir ao show de encerramento do parque e depois voltamos ao Animal Kingdom para ver todo o parque à noite. Gente…Pandora fica TODA iluminada (luz negra) à noite! É muito lindo! Se puderem voltar só para verem como fica à noite acho que vale muito a pena. Mas apesar de já ter passado da meia-noite, os brinquedos estavam lotados…desisti deles e voltamos para o nosso hotel na Disney.

Bem gente linda foi isso! Espero que tenham tido um gostinho de como está o parque do Avatar na Disney e tenham curtido este post. Deixem um comentário, sugestão, dúvida ou até crítica que eu respondo! Adoro interagir aqui! Não se esqueçam de se inscrever no blog para ler os posts fresquinhos! Um beijo enorme e uma ótima semana…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s