Argila preta regeneradora…será?

IMG_9080

Vocês já devem saber que sou a louca das máscaras de argila, lama e afins; eu realmente gosto muito de usar esse tipo de produto até porque vejo o resultado sempre rapidamente. E hoje não será diferente, vim contar para vocês sobre a minha experiência com um produto que comprei na Sephora recentemente: a argila preta regeneradora da Quintal Terra de cores. Mas será que é boa? Vem comigo…

O produto vem em uma embalagem de 140g e o preço que paguei foi R$96,00 (um pouco salgado), mas como estava super curiosa para experimentar resolvi que valia arriscar. De acordo com o fabricante, a argila preta é indicada para as peles que são sensíveis ou possuem alguma irritação ou dano. A minha não está nesse nível, mas como estava escrito na embalagem: peles estressadas, logo me identifiquei rs!

A máscara é enriquecida com nanovetor de óleo de Rosa Mosqueta e de extrato de aloe vera proporcionando um efeito regenerador imediato e de quebra ainda desintoxica e acalma a pele do rosto. Mas ainda tem mais: ela ajuda a melhorar a circulação sanguínea e estimula a reprodução celular; o que acaba suavizando/reparando algumas lesões causadas pelo ressecamento, pela psoríase e até as lesões causadas pelos raios solares. E tudo isso acontece graças à ação anti-stress e cicatrizante. Ou seja…um verdadeiro milagre em um potinho! Vale ressaltar que essa argila, a argila preta, não é qualquer uma; trata-se da mais nobre das argilas que é encontrada somente a grandes profundidades e possui alta quantidade de titânio, alumínio e silício e isso acaba por evitar o envelhecimento prematuro da pele do rosto. Sinceramente…por toda esta descrição, eu estocava este produto! kkk

IMG_9150Mas vamos à realidade: eu testei em casa e de cara já não gostei da textura: muito líquida! Eu particularmente prefiro argilas com a textura mais espessa e esta é quase  líquida e outra coisa que me incomodou foi que os meus olhos lacrimejaram MUITO com o cheiro do produto. Como o cheiro é um pouquinho forte, quem é mais sensível à odores pode estranhar e acontecer o mesmo, mas o produto NÃO irritou a minha pele, somente incomodou os olhos em um primeiro momento. Lembrando que isso aconteceu comigo, pode ser que não aconteça com você. E na embalagem indica a aplicação de uma generosa camada de argila, mas como a textura não é muito favorável, quando você aplica mais produto por cima da primeira camada, acaba saindo tudo do lugar. Definitivamente eu não curti a textura!

Mas a vida tem que continuar e depois de muita boa vontade na aplicação, eu aguardei os 20 minutos (na verdade até mais um pouquinho pois ela ainda estava úmida) e em seguida enxaguei o rosto com água fria e gente…a pele estava LINDAAAAAAA! Senti na hora a sensação de pele lisinha, hidratada e muito uniforme. Foi surpreendente. Depois de sentir minha pele “maravilinda” eu nem liguei para a textura kkk.

IMG_9077

E vocês, gente linda do meu Brasil varonil, vocês já usaram esta argila regeneradora? O que vocês acharam? Contem aqui nos comentários sobre suas experiências com esta  argila ou com outras máscaras, quero muito saber de tudo! Aproveitem para se inscrever no blog e saber de tudo o que acontece por aqui. Beijos de luz e uma pele linda para vocês…

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s