Olive Garden: Nhammm!

IMG_7176

Acho que já comentei aqui no blog que sou de família Italiana e toda família Italiana ADORA comer! Eu não sou diferente, amo comer, mas quando estamos viajando e pagando tudo em dólar (lembrando que o dólar está beeeem alto) fica mais complicado comer e não gastar muito para isso. Não que você deva comer todos os dias em cadeias de fast-food, mas é que é muito melhor quando comemos comida boa e por um preço justo. Massssss…Seus problemas acabaram kkk! Vou contar para vocês de um lugar que tem um ótimo custo/benefício e ainda é gostoso em termos de comida em Orlando. Me sigam que vou explicar…

Acredito que muitas pessoas já devem conhecer o restaurante Olive Garden, mas quem ainda não conhece, sem problemas. O Olive Garden é um restaurante que faz parte de uma cadeia de restaurantes de comida ítalo-americana fundado em 1982 em Orlando. O sucesso do Olive Garden foi tão grande que em pouco tempo ele se tornou um dos restaurantes mais queridos dos EUA. A grande mudança do Olive Garden aconteceu em 2014 quando eles mudaram a logo e transformaram o cardápio montando porções um pouco menores (detalhe que as porções AINDA são enormes rs), mas a qualidade e o uso dos ingredientes frescos permaneceram iguais.

Em Orlando existem inúmeras unidades do Olive Garden, mas eu preferi ir na mais próxima do meu hotel (Rosen Inn da International Dr.) e fiquei realmente encantada porque só por fora a unidade já era uma gracinha, com um amplo estacionamento e um cuidadoso paisagismo. Ao entrarmos no restaurante, somos prontamente recebidos pela hostess (aquela atendente que fica na porta para te receber) que já vai nos encaminhando para nossa mesa de acordo com nossa preferência (eu sempre peço mesa próxima da janela porque gosto de observar a vista). O salão é sempre grande, com carpete e muitas mesas em madeira com lustres que remetem a cantinas italianas, mas não espere encontrar toalhas de mesa quadriculadas e a bandeira da Itália, porque isso realmente não vai acontecer. Mas de qualquer forma, a atmosfera do lugar é bem elegante e aconchegante.

A comida é um capítulo à parte: uma delícia! Sempre que você é acomodado em sua mesa, eles já trazem de cortesia uns pãezinhos que são SENSACIONAIS de gostosos e sempre vêm quentinhos. Eu vou confessar que apesar de adorar a comida, o pão é meu item preferido kkk! Assim que você faz seu pedido (que pode ser feito diretamente ao garçon/garçonete ou usando uma maquininha touch screen que tem sob cada mesa), eles já trazem à sua mesa uma vasilha imensa de salada. A princípio você pensa: não vou provar porque salada é salada;mas olha…dê uma chance a esta salada! A salada do Olive Garden é divina e o molho é muito saboroso. Vale muito prová-la, e o melhor de tudo: totalmente gratuita! É ou não é uma ótima ideia?

As porções das refeições são muito bem servidas, então se você não estiver com muita fome ou já estiver cheia de tanto comer pão e salada, peça para dividir o prato com outra pessoa do seu grupo. Como eu gosto de comer e acabava almoçando muito tarde, nunca dividi nenhum prato, mas para quem não come tanto assim dá para dividir numa boa! Eu sempre peço meu prato preferido lá: o shrimp scampi (U$16,49), trata-se um macarrão cabelo de anjo com aspargos, tomates e camarões com um molho a base de alho – Nhammm! O maridex geralmente vai de Shrimp alfredo (U$17,49) que é um fettuccini com camarões salteados e molho alfredo. Os dois uma verdadeira delícia e super bem servidos! Para quem está de dieta, a boa notícia é que o cardápio vem com as calorias de todos os pratos e há opções de refeições mais light e super gostosas; eu já provei a Tilápia Piccata (U$16,29) que é uma tilápia grelhada em molho de limão e manteiga, com tomates e alcaparras em cima e rodelas de abobrinha assadas em crosta de parmesão…uma delícia também, mas acho que este prato não dá para dividir porque senão alguém vai ficar com fome rs.

Quanto às bebidas, eles sempre oferecem provas de vinho gratuitas, mas como estávamos de carro…nada de bebidas alcoólicas! Sempre pedimos água com gás San Pellegrino de 1 litro com gelo e limão. Se você estiver na pindaíba, saiba que todos os restaurantes dos EUA servem água filtrada de graça (mas sem gás); é só você pedir uma “tap water” que você não pagará nada por isso!

Como boa formiga que sou, dificilmente faço uma refeição sem sobremesa, até porque eu acho a sobremesa a parte mais gostosa da comida rs! E no Olive Garden isso não poderia ser diferente. As sobremesas são muito saborosas e bem em conta e além disso…as porções são bem generosas. A minha sobremesa favorita no OG é a Black tie mousse cake (U$7,79) que é uma sobremesa de 3 camadas: uma camada de bolo de chocolate ao leite, cheesecake de chocolate amargo e uma camada de  mousse de chocolate branco. Gente..é de comer rezando! Mas se você não ficou satisfeita com este bolo, há diversas outras opções de sobremesa no cardápio. Eu queria usar a tal da maquininha e decidi fazer o pedido da sobremesa usando-a e não é que funciona? Rapidinho nossa sobremesa chegou à nossa mesa linda e suculenta e a utilização da máquina é bem fácil (só que ele é toda em inglês).

Para fechar toda esta orgia alimentar, sempre pedimos café, mas atentem-se para um detalhe bem importante:o café americano é água pura! Até eu que gosto de café fraco não gosto do café americano; mas a boa notícia é que por ser um restaurante ítalo-americano, você pode pedir o café aqui que ele será mais concentrado. Para quem gosta de café esse detalhe faz MUITA diferença!

Para quem não sabe, toda vez que você termina sua refeição e sua sobremesa, os garçons/garçonetes já trazem a conta e a colocam sob sua mesa. Isso não quer dizer que você está sendo retirada do local. Isso é comum lá, então não estranhe se algo do tipo acontecer. Mas para pagar é só você pedir a máquina de cartão ao garçon, pagar com dinheiro ou pagar usando a maquininha com seu cartão de crédito. Lembre-se que é de bom tom deixar a gorjeta e as gorjetas lá são de 15%, 18% ou 20%. Para mesas com mais de 10 pessoas é comum deixar uma gorjeta de 20%. E no Olive Garden toda vez que eles trazem sua conta, eles deixam mini-chocolates de menta em sinal de gentileza. Acho uma graça e só me faz gostar mais ainda do serviço do OG que é sempre muito simpático e eficiente.

IMG_7182

Bem gente, essa foi nossa experiência no Olive Garden. E vocês, já conheciam o restaurante? Contem aqui nos comentários como foi sua experiência no Olive Garden ou qual o seu prato preferido. Quero muito saber! Aproveitem e inscrevam-se no blog para lerem os post fresquinhos. Espero que tenham gostado deste post. Um beijo imenso e uma ótima semana para todos…

Olive Garden – International Dr.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s