Restaurante 3 Vassouras em Hogsmead

univ2

Oi gente linda, continuando os posts dos lugares em que visitei em minha viagem à Orlando, vim contar um pouquinho para vocês da minha experiência no restaurante “Three Broomsticks” ou em português: 3 Vassouras, dentro da área de Hogsmead na Universal (Island of Adventure). Vem comigo…

Bem gente linda…na verdade, eu comi neste restaurante no dia em que visitei o Beco Diagonal na Universal Studios. Mas como não  queríamos comer no Restaurante que tinha lá “Leaky Cauldron”, nós decidimos pegar o trem “Hogwards Express”, cruzar o parque e entrar na área de Hogsmead no Island of Adventure somente para provar a comida do restaurante “3 Vassouras”. E foi assim que começou nossa experiência gastronômica. Mas o que falar deste restaurante?

De acordo com a história contada nos livros, o “3 Vassouras” é na verdade o bar que fica em Hogsmeade, perto de Hogwarts onde os seus alunos do terceiro ano visitavam-no nos fins de semana para degustarem a famosa cerveja amanteigada. Mas no Island of Adventure ele é muito mais que um bar, é um restaurante mesmo e com as refeições super ambientadas no universo de Harry Potter, que você inclusive pode ver através da vitrine que tem dentro do local na área da fila (esse detalhe pode parecer bobo, mas fez mudar minha escolha de prato o que foi bem legal, no final). Além desses detalhes, acho importante citar que na parte de trás do restaurante fica o Hog’s Head que seria o bar.

O mais impactante deste lugar, na minha humilde opinião é a ambientação. Tudo, exatamente tudo corresponde à descrição do 3 Vassouras nos livros de J.K.Rowling. Então se você é fã de Harry Potter é quase que mandatório comer aqui rs! O local se parece com uma taverna bem rústica e a madeira obviamente está presente por todos os lados. Apesar de ter algumas escadas com itens decorativos em outros andares, eu não vi mesas nestes outros pavimentos. Você até pode subir para tirar fotos, mas sua refeição é feita no piso principal mesmo. A ideia aqui é te transportar para dentro do filme e na hora de escolher sua comida você paga em um balcão e a pega em outro; além disso, os talheres, canudos, temperos, molhos e guardanapos você pega em outra ilha e a partir daí é encaminhado para a sua mesa.

Entre as opções do cardápio “Great Feast Platter”, você encontra o clássico inglês fish and chips (peixe com batatas) que vem com um molho; a Shepherd’s pie (um tipo de bolo de batata com carne moída de origem inglesa) acompanhada de salada com molho à sua escolha; o já conhecido mac and cheese (macarrão com queijo) no menu infantil; chicken and ribs platter ( frango e costela acompanhado de batatas assadas, milho e manteiga); smoked turkey leg (coxa de peru defumada acompanhada de batatas fritas); algumas sopas e saladas além de algumas opções de sobremesas. De bebida, você tem as opções comuns: refrigerantes, água, sucos (até suco de abóbora) e se preferir também pode provar a Butterbeer (cerveja amanteigada).

Eu achei as refeições até bem servidas e o preço é acessível (eu disse acessível, não barato, mas nenhum passa de U$17,00 dólares, exceto o prato para 4 pessoas que custa U$49,99 dólares) em se tratando de restaurantes dentro dos parques. Mas sinceramente…não espere comer a melhor comida da sua vida, acredito que vale muito pela experiência vivenciada e em segundo plano, pelo sabor da comida. Que não é ruim, é até saborosa; confesso que pensei que seria uma verdadeira porcaria mas a comida me surpreendeu positivamente, mas ainda acho que é…normal. Estou falando isso porque já li em vários lugares pessoas recomendando como se fosse a comida mais maravilhosa da vida! Gente…eu acho que é incrível o local, não a comida; mas vale a pena porque a comida não é ruim, o preço é acessível e tudo isso unido à ambientação do local faz a experiência ficar inesquecível. Então eu recomendo comer aqui sim!

Um detalhe bem importante é que o restaurante enche com facilidade, então chegue cedo senão terá que enfrentar filas quilométricas para comer aqui. Outro ponto importante é que ele abre o dia todo, então você pode tomar café da manhã, almoçar, jantar ou comer algo trivial por aqui. Eu achei que as porções e opções do almoço e do jantar são mais interessantes do que no resto do dia, mas isso é a minha opinião, você pode achar incrível o cardápio de café da manhã.

Bem gente linda, essa minha visita a este restaurante tão legal e espero que tenham gostado do post. Se gostaram, deixem um like/curtida e  um comentário sobre o post, este restaurante ou qualquer dica, sugestão que puderem, também não esqueçam de inscreverem-se no blog para ler tudo o que se passa por aqui. Um beijo enorme e até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s