Moda francesa:Vanessa Bruno

 

vanessa9

Quem me acompanha sabe que gosto muito da moda francesa. Acredito que algumas grifes francesas conseguem fazer uma “Moda” sem afetação, baseada na qualidade de seus produtos, na beleza das tramas do tecido, nos detalhes, no conforto e conseguem mesmo com isso tudo trazer uma leveza e uma elegância ímpar, mesmo sendo simples! Adoro encontrar peças bem feitas, confortáveis e elegantes. É por isso que hoje vim contar um pouquinho da história da grife francesa Vanessa Bruno.

vanessa8
Vanessa Bruno, a estilista e fundadora da grife.

A grife Vanessa Bruno tem o nome de sua fundadora e estilista. Sua mãe era top model e dinamarquesa e seu pai foi o cofundador das grifes Cacharel e Emmanuel Kahn. Toda esta ligação com a moda desde cedo, acabou fazendo com que ela se tornasse modelo aos 15 anos de idade e alguns anos depois, em Montréal, no Canadá ela decidiu levar a Moda mais a sério e resolveu estudar para se tornar estilista. Em 1996, aos 24 anos ela lançou sua própria grife e em 1998 abriu sua primeira loja em Paris. E aprtir daí nunca mais parou de criar.

vanessa7Sua grife faz um enorme sucesso no mercado francês e em toda a Europa graças às suas criações elegantes e ultra-femininas, como seus tricôs espessos, suas calças com corte diferenciado,  os tons sóbrios e pastéis e pela bolsa tote com brilho que fez muito sucesso em Paris e permanece até hoje como um dos itens mais vendidos da grife. Hoje, a grife é sinônimo de luxo-francês mantendo o ar de naturalidade e conforto, uma elegância natural. Isso fez de Vanessa Bruno (estilista) a queridinha das celebridades francesas como Vanessa Paradis, Charlotte Gainsbourg, Élodie Bouchez e Charlotte Rampling.

O sucesso da grife foi tamanho que em 2011 a grife decidiu lançar seu próprio perfume chamado “L’Eau” (que em português quer dizer “A água”) em colaboração com a Biotherm. Mas qual seria o motivo do sucesso da grife? De acordo com a própria estilista, o sucesso é fruto de uma moda feminina feita por uma mulher para vestir outras mulheres de um jeito “chic-parisiense” com o qual todas as mulheres pudessem se sentir à vontade usando, por isso suas roupas tem detalhes graciosos como laços, tecidos finos como a seda, plissados discretos e corte desestruturado. Suas coleções sempre apresentam diferentes opções de vestidos, saias, calças, jaquetas, blusas e camisetas com um estilo urbano sem artifícios, mas elegante.

Toda esta proposta “chic-parisiense” à levou ao mercado Japonês, Australiano e Tailandês e o sucesso foi imediato por lá também. Hoje a estilista também cria para sua grife secundária a Athé que tem uma proposta mais acessível que a grife com o seu nome. O fenômeno Vanessa Bruno a tornou uma estilista reconhecida no cenário da Moda francesa representando uma nova geração de criadores com identidade própria e com um carisma incrível. Mas mesmo com toda esta fama, a grife prefere utilizar mulheres comuns e não celebridades em suas campanhas, pois acredita na força das mulheres do dia-a-dia.

Se você se animou com toda a história da grife e adorou as criações da Vanessa bruno, aconselho a visitar o site, mas já informo que pode ser chocante ao visualizar o preço, pois apesar de toda esta proposta elegante, confortável, chic…para os nossos bolsos é quase falência kkk! A qualidade é indiscutível, assumo, mas o preço é bem salgado! Então se mesmo assim você quiser uma peça da grife…espere as promoções porque só assim o preço começa a parecer mais simpático.

Bem meu povo lindo e chic, essa foi mais uma grife francesa que apresento à vocês. Espero que tenham gostado do post e se gostaram não esqueçam de dar um like/curtida. Aproveitem para se inscrever no blog e ficar por dentro de todas as novidades do meu mundo. Um bejo cheio de elgância brasileira para todos vocês e até o próximo post…

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s