Tendências de cabelo 2017

Hello gente linda, elegante e sincera. Olha eu aqui de novo para falar sobre mais um assunto que curto e estou sempre por dentro: cabelos! Sim, adoro falar sobre cabelos e hoje não será diferente. Vim contar para vocês todas as tendências capilares que foram faladas no evento de beleza da Glamour e contou com a participação de grandes nomes da beleza como: Tiago Parente, Rudi Werner, Marcos Proença e Nandho Brandão. Vem comigo…

Antes de começar a falar sobre os cortes-tendência que foram citados no evento, gostaria de fazer uma pequena observação: tendência é algo sutil e não quer dizer que só porque está em voga que deve ser usado por todas as pessoas; devemos lembrar que cada pessoa é única e cada um de nós tem suas características físicas distintas e o cabelo também faz parte disso. Portanto, sabendo que cada um de nós tem uma estrutura do fio de cabelo diferente de acordo com a nossa genética, temos que ter em mente que nem sempre a estrutura de corte que fica interessante esteticamente na pessoa X vai ficar legal também em nós. Isso é algo que deve ser levado muito mais em conta do que qualquer tendência! Eu por exemplo tenho uma estrutura do fio de cabelo bem fina, portanto meu cabelo tende a ficar volumoso se secado ao vento, isso que dizer que: tenho que ter cuidado na hora de adotar uma tendência de estrutura de corte porque pode desfavorecer esse característica do meu cabelo e me deixar com uma “juba gigantesca” kkk. Então, antes de sair por aí querendo cortar o cabelo de acordo com a “última moda”, reflita se combina com seu estilo, sua característica pessoal e se vai te favorecer ou te deixar feliz, ok?

Vamos ao que interessa…No evento algumas tendências foram muito comentadas como o “Stone Hair” que na verdade já está sendo super usado atualmente e tem como uma de suas usuárias a estonteante modelo Bela Hadid. Esta estrutura de corte é bem diferente e lembra os anos 80 com as franjas bem viradas para dentro e próximas aos olhos e no contorno do rosto. Este corte requer uma certa dose de coragem e um estilo diferente já que não combina com qualquer tipo de rosto. Imagina uma pessoa com o rosto bem redondo com este corte…Vai acentuar mais ainda as curvas do rosto. Então se o seu tipo de rosto é redondo, melhor não arriscar! Mas se você tem o rosto quadrado e/ou a testa proeminente, vale investir.

stone
Stone hairstyle

No quesito ousadia ao máximo, a tendência é o shaved hair, onde simplesmente o cabelo se resume a uma camada bem fina, ou seja, raspado quase totalmente. Algumas celebridades já aderiram a esta tendência, mas se você está pensando…saiba que tem que ter um estilo bem coerente na roupa também, afinal não dá para ter o cabelo raspado e usar roupas que não conversem com a estrutura de corte do seu cabelo. Outro ponto importante é analisar o formato da sua cabeça antes de fazer qualquer coisa. Imagina se você tem a cabeça cheia de cicatrizes ou o formato estranho…pode acentuar algumas partes que antes ficavam escondidas. Se você não tem nenhuma questão com relação à marcas na cabeça e tem atitude de sobra…se joga!

shaved
Shaved hairstyle

Mas se está faltando um pouco de ousadia ou se você é apegada ao cabelo, uma boa tendência é a do cabelo natural, ou seja, assumir sua estrutura de fio. Os alisamentos estão cada vez mais em desuso e o legal agora é mostrar ao mundo seu cabelo crespo, seus cachos e o que for…Quanto mais natural, melhor! Nosso cabelo é lindo exatamente do jeito que viemos ao mundo, então antes de tomar uma atitude precipitada, vamos olhar com carinho para ele e usá-lo do jeito que tem de ser.

hair3

Caso tenha alguma questão com os cabelos crespos, aqui vão algumas dicas dadas pelo expert Tiago Parente: para domar os cachos uma boa alternativa é usar o produto Potion 9 da Sebastian misturado com o produto RD proteína pura como leave-in nos cabelos úmidos para ativar os cachos. hair7Já no dia seguinte, uma boa alternativa é borrifar água termal nos fios para deixar os cachos mais bonitos, mas se o dimdim estiver curto e você não tiver condições de comprar a água termal, uma alternativa mais em conta é o soro fisiológico, que faz o mesmo efeito da água termal. Outro produto bem legal para os cabelos cacheados, afros ou crespos é o óleo de côco, que deve ser passado com cuidado e deve ser penteado com um pente garfo. Se quiser investir em produtos, invista nos que tenham manteiga de karité em sua composição pois tem um alto poder de hidratação (essencial para os cabelos afro, já que a estrutura do fio é ainda mais delicada). Vale ressaltar que os cabelos crespos ou afro devem ser lavados no  máximo 2 vezes por semana para não danificar os fios e ao comprar algum produto, optar pelos que são livres de sulfatos, parabenos, óleo minerais (pois não são naturais) e petróleo e preferir os que tenham óleos naturais (argan, coco, monoi) e dormir com fronhas de cetim ou seda, pois elas não agridem o fio dos cabelos.

Colors
Tom Chocolate 70%

Saindo um pouco dos cabelos crespos, vamos falar um pouco da cor. A cor do momento é o chocolate 70% que é um tom de chocolate ao leite bem bonito e que fica bem natural. A ideia aqui é ficar mais natural e ter menos detalhes no cabelo de outras cores. Isso não quer dizer que você não possa usar mechas, mas saiba que as mechas largas e bem pontuadas no topo da cabeça estão bem fora de moda; o ideal agora é adotar as raízes mais escuras e ir iluminando de acordo com os pontos expressivos do seu rosto, então o look “morena ou loira iluminada” ainda estão em alta, mas é bom usar um pouco de parcimônia nesta iluminação. Mas se o seu cabelo á naturalmente escuro, não se desespere! Os tons escuros também estão em alta, mas o lance aqui é ter brilho, então vale investir em bons produtos de brilho para deixar suas madeixas com poder e luxo absoluto!

Mas se a ideia for apenas apostar em penteados, as tranças continuam com força total, mas um pouco menos românticas. Pegando o movimento de empoderamento feminino, aposte em tranças que revelam força e atitude como as micro tranças. Mas saiba que elas ficam bem em cabelos longos, se o seu cabelo for curto, prefira as tranças próximas à lateral do cabelo apenas para dar uma “bossa”ao look. e se você não curte tranças, aposte nos rabos de cavalo tomara-que-caia e do tipo “vou cair” kkk. Este tipo de penteado não é tão fácil assim de ser feito, afinal ele é quaaaaase caindo mas tem de estar bem preso para não cair literalmente! Então uma boa ideia é usar um produto para dar uma texturizada próximo à presilha do cabelo, afinal, ninguém merece fazer um penteado legal e ele cair no meio de um evento!

Bem gente linda…estas foram as dicas das tendências capilares dadas pelos experts neste assunto durante o evento Glamour Beauty Festival. Espero que tenham gostado das dicas e do post e se gostaram, deixem um like/curtida e não se esqueça de se inscrever no blog para ficar por dentro de todas as dicas aqui. Aproveite e deixe um comentário também com a sua receitinha para cuidar dos seus cabelos. Um beijo enorme e força na peruca…

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s