Salitre, vale a visita!

IMG_0762.JPG

Comer é realmente um dos maiores prazeres da vida, pelo menos para mim rs! Imagina quando a comida é saborosa; melhor ainda! E tive uma grata surpresa em um lindo domingo de sol ao degustar a sugestão do chef no Restaurante Salitre, no Barra Shopping, Rio de Janeiro. Vou contar tudinho…

chegamos ao Salitre por volta das 13h da tarde e sem saber o que provar primeiro, decidimos aceitar a sugestão do chef, que além de bacana ainda tinha um preço bem honesto: R$59,90 reais por entrada, prato principal e sobremesa. Para quem não sabe, o Salitre é um restaurante com um ambiente bem elegante e com uma luxuosa adega, que já se tornou referência em todo o Brasil, pois alem de apresentar vinhos de uvas diversas e rótulos internacionais, os sommeliers da casa são fantásticos. Eu não bebo kkk mas vale ressaltar o alto padrão da casa. Além da bebida, a gastronomia também segue o alto padrão do local oferecendo sabores simples porém sofisticados.

IMG_0759

Apesar de toda esta sofisticação, o serviço da casa é correto; na minha humilde opinião poderia ser um pouco mais simpático, mas de qualquer forma, nada que tire o  brilho do Salitre. A decoração prima por elementos naturais que transmitam elegância como madeira, tijolinhos e detalhes em ferro.  A iluminação contribui para deixar a casa ainda mais aconchegante. Mas vamos ao que interessa….a comida!

Como mencionei, optamos pela sugestão do chef que neste dia era: salada de folhas verdes com profiteroles de cabra e salmão de entrada, que estavam bons mas poderiam estar mais elaborados; tilápia grelhada com risoto de limão siciliano como prato principal, que estavam bem feitos e saborosos, mas para alguém que gosta de comida muito temperada, como eu, merecia um pouco mais de tempero. Já o risoto de limão siciliano estava DELICIOSO! E de sobremesa a opção era banana caramelada com sorvete de baunilha e calda de caramelo com lâminas de amêndoas. Muito bem feito, simples e muito saboroso!

Fiquei super feliz com o almoço, pois realmente não conhecia a casa e tive uma grata surpresa. Certamente não foi a melhor comida de toda a minha vida, mas estava bem saborosa é muito bem executada. Para quem aprecia vinhos, ainda pode harmonizar as receições com o vinho apropriado. Eu harmonizei com água com gás é uma fina lâmina de limão kkkk!

E vocês? Já conheciam o Salitre? O que acham da casa? Contem aqui nos comentários, vou adorar saber! Aproveitem e inscrevam-se no blog para ficar por dentro de todas as novidades do Divahgando e se gostaram do post, deixem um like/curtida. Um beijo enorme e uma ótima semana para vocês…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s