Cinderella’s Royal Table: jantar com as princesas

 

IMG_5821

Gente linda que sempre me acompanha por aqui, cá estou eu novamente para contar mais um pouquinho da minha experiência em Orlando, mais precisamente na Disney. Já contei aqui que o Magic Kingdom sempre foi o parque do meu imaginário Disney e acho que mencionei também que foi o meu preferido, pois além de tudo isto, é nele que fica o Restaurante mais badalado de todos os fãs Disney: o Cinderella’s Royal Table, ou seja, o Restaurante do castelo da Cinderela. UAU! Pois bem, eu consegui com muito esforço e planejamento, agendar um jantar com as princesas neste restaurante no dia do meu aniversário e já deixo claro que só consegui isto porque marquei com 7 meses de antecedência! Vem comigo que contarei como tudo aconteceu…

Como boa fã Disney, eu queria tudo que tinha direito ao visitar o Magic Kingdom e isto incluía jantar no meu aniversário com as princesas no Castelo da Cinderela. Fiquei sabendo que era possível mas pouco provável, pois as reservas se esgotam rapidamente MAS para quem acredita em contos de fada, tudo é possível e sim, eu consegui! Para tal, comecei a entrar no site da Disney na seção restaurantes/reservas desde outubro de 2016 para me manter informada e conseguir uma mesa assim que surgisse a oportunidade. Eu entrava todos os dias neste site e até que em novembro de 2016, vi que a agenda já estava aberta e finalmente consegui reservar meu jantar. A partir do momento em que você faz a reserva, este valor já é debitado de seu cartão de crédito e no dia do jantar você não precisa pagar mais nada, pois já estará com sua refeição paga previamente.

O tempo passou depressa e o grande dia chegou! Eu cheguei ao castelo 30 minutos antes do horário da minha reserva e me mandaram esperar até que vagasse uma mesa. A partir deste momento, você entra no castelo, na área do restaurante e pode tirar fotos com a Cinderela enquanto sua mesa é arrumada. Acontece que depois de muito esperar, minha mesa estava pronta e para minha desagradável surpresa era no pior local: bem ao lado da escada, muito distante da janela. Não gostei! Não foi assim que eu sonhei! Meu marido vendo meu desapontamento, resolveu chamar a atendente e explicou que desejávamos uma mesa melhor, pois era uma ocasião muito especial. Eles me disseram que não havia nenhuma outra mesa e que o restaurante estava cheio, portanto, não teria como trocar de mesa. Mas eu fiquei TÃO chateada que resolvi pedir então que cancelassem minha reserva, pois se tratava do meu aniversário, uma data muito especial e que eu queria me sentir especial também, mas não estava me sentindo assim, mesmo tendo agendado com 7 meses de antecedência!

Diante de todo o drama, o gerente veio  conversar comigo e me propôs trocar a data da minha reserva e que ele se responsabilizaria por me colocar na mesa em frente à janela caso eu aceitasse. Graças à Deus e ao universo eu tinha mais dois dias de parque para escolher e decidi repetir o Magic Kingdom no meio da semana para conseguir jantar como nos meus sonhos. Então vale a dica: caso não goste da sua mesa, reclame educadamente, pois trata-se de algo especial e o valor cobrado (mais de U$60,00 dólares por pessoa) por esta experiência é bem caro, então não tenha vergonha de pleitear algo melhor! Já dizia o ditado”quem não chora, não mama”.

Pois bem, o grande dia chegou novamente e desta vez, assim que entrei, fui encaminhada para a mesa bem ao lado da janela e como estava com o botton de “Feliz Aniversário” recebi felicitações de quase todos no local. O Restaurante em si não é muito grande, mas a decoração é tal qual um castelo e você se sente realmente em um conto de fadas. Minha mesa era tão fofa que da janela eu conseguia ver toda a ; área de Fantasyland no Magic Kingdom. Os atendentes são educadíssimos e diferente do que muita gente pensa, a comida é bem elaborada e muito gostosa, nada lembra os fast-foods do parque.

A refeição aqui no jantar funciona da seguinte forma: você paga um preço único (já cobrado no momento da sua reserva)por entrada + prato principal + sobremesa e as bebidas são à parte. A água normal, não gaseificada é de graça e portanto você só paga caso escolha qualquer outra bebida.

Eu escolhi de entrada a “castle salad”: aspargos com bacon defumado, cebola pérola em conserva, tomates marinados e ovo cozido em vinagrete de bacon, já o maridex foi de “Charcuterie plate”: prato de frios com seleção de embutidos, queijo e outras opções especiais do castelo, que no caso dele foram mini uvas. Eu gostei muito da minha salada! Além de linda kkk estava bem saborosa, mas para variar não comi o ovo, pois não curto a gema mole demais. Já a escolha do marido foi mais fotogênica que gostosa, ele contou que não curtiu tanto assim alguns queijos, mas não estava ruim!

Como prato principal eu escolhi o “Chef’s fish of the day” que naquela ocasião, tratava-se de um peixe fresco grelhado sob uma camada de macarrão com molho caseiro de tomates pelados, camarão salteado e um toque de pimenta. O maridex foi de “Beef and Shrimp”: filé mignon grelhado com confit de batata amassada, camarão e legumes da estação; mas para nossa surpresa, justamente nesta hora, anunciaram a entrada das princesas no salão de jantar.

E elas vão entrando uma de cada vez para que cada um dos convidados deste banquete real tire fotos e interaja com cada uma delas. Então eles distribuem uma varinha mágica para cada menina e uma espada para cada menino, independente da sua idade kkk. Em seguida, as luzes piscam e todos tem de balançar suas espadas e varinhas repetindo”Bibidi bobidi bum”! O marido ria de se acabar, mas eu sinceramente nem liguei…voltei à minha infância e balancei minha varinha como se tivesse apenas 7 aninhos de idade. Percebi ali que estava vivendo um sonho!

Mas e a comida? O problema é que nesta altura do campeonato, minha comida já estava ficando fria, afinal eu não queria perder nenhuma foto com as princesas kkk e nem sair na foto com sujeira de comida no aparelho kkk! Mas de qualquer forma, o prato principal veio bem farto e eu não consegui comer tudo, mas estava uma delícia! O marido também adorou sua escolha, apesar de não ter comido tudo também.

De sobremesa o maridex foi “Jaq and Gus”: cheesecake de morango com morangos amassados, merengue de hibisco e hortelã, que na verdade tratava-se de uma cheesecake desconstruída mas muito gostosa! Já eu fiquei com “The clock strikes twelves”: uma mousse de chocolate meio amargo com ganache de chocolate meio amargo e coulis de framboesa lindamente decorado e montado em formato de relógio. Para minha surpresa estava bem gostoso, nada maravilhoso, apenas gostoso, mas como a experiência ajuda no sabor, acredito que todo o jantar em si foi perfeito porque juntou uma comida agradável e saborosa, com um local mágico em um momento único -meu aniversário, e em boa companhia! E como se não bastasse, recebi um cupcake com uma velinha todo decorado e cantaram parabéns para mim além de dizerem que “A Disney sabe que todo dia é especial, mas hoje, por ser seu aniversário entendemos que nada é mais especial que você!”; daí me mandaram fazer um pedido antes de soprar porque quando sonhamos, tudo é possível! Gente…vocês entendem o quanto eu amei isso?!? Foi de uma delicadeza tamanha! Se eu já amava a Disney, agora virei fã incondicional! Eles realmente tentaram fazer tudo especial no meu aniversário. Amei! Ao sair do castelo, consegui tirar fotos sem ninguém atrás kkk até porque o local estava fechado para a preparação do show de encerramento, que assisti mais uma vez e novamente me emocionei muito!

Para quem está de viagem marcada e vai celebrar uma data especial ou está com crianças e deseja proporcionar esta experiência, recomendo fortemente pois é inesquecível e apesar de ser caro, vale cada centavo pago! Voltaria com toda certeza deste mundo! Comemorar meu aniversário com direito à Parabéns e jantar com as princesas foi um sonho que jamis pensei que conseguiria realizar. Mas “When you wish upon a star, makes no difference who you are, anything your heart desires will come to you…”

Então antes de acreditar em pensamentos negativos e ideias vendidas pelas pessoas pessimistas, ouse sonhar, pois os sonhos se realizam sim, basta você ter fé que tudo o que é seu chegará até você! Eu acreditei e consegui…

E vocês? Já realizaram um grande sonho como este ou já conseguiram comer no castelo da Cinderela ou com algum personagem? Deixem aqui nos comentários como foi essa experiência, eu adoro ficar por dentro de tudo! Espero que tenham gostado do post e se gostaram, deixem um like e inscrevam-se no blog para ler os posts em primeira mão. Um beijo enorme e um dia cheio de magia para vocês…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s