Casa Das Natas, te amo!

pastel nata

Oi people! Aproveitando que estou aqui divahgando neste blog, contarei sobre um vício antigo meu e super difícil de manter por motivos de qualidade: pastéis de Belém, vulgo pastel de natas. Gente…sério, eu amo muito isso! E se você está lendo este post e já está revirando os olhos dando aquele “ECA” super sonoro, já te aviso logo: dê uma chance a este aqui que vos indico. Vou explicar…

 

Vocês sabem que tenho uma questão muito grande com ovos (detesto a textura dos ovos e o cheiro deles), mas ano passado quando estava estudando no Istituto Marangoni, conheci uma portuguesa super gente boa, a Cidália e em uma de nossas andanças nas Galeries Lafayette ela me apresentou ao Pastel de Nata da Aloma. Sabe quando você se vê obrigada a comer algo que você meio que nunca gostou? Pois era o meu caso! Mas graças à Cidália eu provei e a agradeço imensamente por isso porque foi o melhor doce que provei em Paris kkk. E olha..fiquei viciada. Comi todos os dias desde então durante o curso em Paris. Acontece que voltei para o Brasil e desde então minha saga à procura do pastel de nata perfeito só decepciona. Mas tudo isso mudou minha gente, porque encontrei um pastel de nata PERFEITO para chamar de meu: o pastel de natas da Casa Das Natas. É muito bom!!!!!

Mas o que é um pastel de natas? Bem minha gente…trata-se de uma das receitas mais populares e cheias de mistério da doçaria portuguesa; isto porque a receita original é um segredo mantido a sete chaves da Fábrica dos Pastéis de Belém, em Lisboa. Mas se você ainda não está por dentro do que se trata, o pastel nada tem a ver com o pastel que conhecemos no Brasil! Na verdade, o pastel de natas é um doce que é feito de massa folhada e super crocante no fundo e nas laterias, tipo uma empada, com recheio de um creme a base de gemas e natas, mas que não tem aquele cheiro horrível de gema de ovo. Ele é assado na hora em que se come, o que confere uma textura fantástica e geralmente polvilha-se canela e açúcar fininho em cima do pastel. Sério gente, faz até barulhinho quando se morde de tão fresquinho que fica! Se vocês ainda não acreditaram na importância do pastel de Belém em Portugal, saibam que ele foi eleito em 2011 uma das sete maravilhas da gastronomia portuguesa. 

Voltando ao pastel de nata tupiniquim…O melhor que provei até hoje, e olha que já experimentei váaaaaarios, foi na Casa Das Natas durante o Rio gastronomia. Mas a boa notícia é que eles possuem uma loja e já é bem conhecida; ela fica em Copacabana, zona sul do Rio de janeiro e é bem bonitinha. Na lojinha vocês também encontram o pastel de nata em outras versões: recheado de chocolate, de damasco ou até mesmo um pastel de creme de bacalhau (este último ainda não provei, mas assim que provar conto para vocês). Além de toda esta boa notícia tem um detalhe bem bacana que pode interessar os festeiros de plantão: eles fazem por encomenda também!!! Imagina servir este docinho maravilhoso em uma festa? Hummm, que delícia!

E vocês, já conheciam este pastel de nata ou já provaram algum pastel de nata? Contem como foi ou o que acharam deste doce português super tradicional; quero todas as dicas heim! Aproveitem e deixem um like no post e inscrevam-se no blog para saber todas dicas da Divah que vos escreve. Ahhhhh…e se fizerem uma festa com pastel de nata, por favor, me convidem, ok?!? kkk Por hoje é só pessoal, mas eu volto em breve cheia de novas divahgações. Um beijo enorme com gostinho de pastel de nata com canela….

 

Casa Das  Natas – lojas

Av. Nossa Senhora de Copacabana n.º 1017 Loja D,
CEP 22060-001 Copacabana, Rio de Janeiro

E-mail: copacabana@casadasnatas.com.br

Telefone: (021) 3579-9789

Celular: (021) 99555-8243

Casa Das Natas – Fábrica

Rua Leôncio de Albuquerque, Gamboa. Rio de Janeiro 20220-500 Brasil

E-mail: contato@casadasnatas.com.br

Telefone: (021) 2283-5143

Celular: (021) 99555-8014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s