Hotel na Disney: Port Orleans Resort Riverside

 

 

A saga das dicas da Disney continua e é justamente sobre isso o post de hoje: hospedagem dentro da Disney! Todos já devem saber que fui ã Disney no meu aniversário e como foi minha primeira vez na Disney queria que fosse algo mágico e inesquecível; e foi! Acontece que tudo na Disney é caro e para nós mortais que não somos milionários se hospedar dentro da Disney não é a coisa mais barata do mundo definitivamente. Por isso, decidimos ficar a maior parte da nossa estadia em um hotel mais em conta e bem localizado (que já contei em um post anterior) e o restante, ou seja, 2 diárias em um hotel da Disney: o Port Orleans Riverside.

Eu realmente queria ter essa experiência “Disney” de acordar já dentro do parque e viver a magia Disney mais intensamente com direito à quarto temático e tudo kkk, mas quando fui ver os valores, confesso que me assustei, então deixamos essa estadia relâmpago para o final da viagem. A escolha do hotel foi bem interessante; na verdade, nós não teríamos escolhido este hotel porque ele é de categoria moderada, mas graças à uma milagrosa promoção na hotelaria oferecida no site da Disney, os preços estavam MUITO mais amigos e não valia a pena ficar no hotel mais barato do parque porque os hotéis de categoria moderada estavam saindo quase o mesmo preço e ofereciam muito mais regalias ao hóspede do que os hotéis mais simples. Por isso digo que o Hotel nos escolheu! kkk

Depois de termos sido escolhidos pelo Port Orleans Riverside, que fica dentro da área de Disney springs, fomos pesquisar mais sobre o hotel e uma coisa bem legal neste hotel é que existem 2 tipos diferentes de hospedagem neste hotel: a hospedagem em um quarto “normal”, ou seja, sem decoração temática e a opção de hospedagem em quarto com decoração temática, os “royal guest rooms” que foi exatamente a que escolhemos! Lembrando que a hospedagem com decoração temática é um pouquinho mais cara que a com decoração normal, sem frufrus Disney.

Nós chegamos na área do Hotel super tarde porque estávamos voltando de uma visita à Key West (que é o ponto mais ao sul dos EUA e da Flórida, um lugar lindíssimo que infelizmente, foi fortemente afetado pelo furacão Irma que passou recentemente por esta região) e como fomos de carro, levamos quase 7 horas para chegar em Orlando, então imagina o nosso nível de cansaço! Mas já na entrada do estacionamento você se impressiona: enorme; daí você chega na recepção e PAMMM: que lindo MEODEOS! Parece uma viagem à região rural da LouisisanaUma recepção enorme e super suntuosa com funcionários mega simpáticos e prestativos. E tudo é bem rápido: conferem sua reserva, te dão as famosas pulseirinhas “magic bands” que para os hóspedes são gratuitas, te dão um mapa do hotel e explicam como chegar até o seu quarto  e voilá: é só partir para o abraço, digo…para o quarto! Que aliás fica em outra área distante da área da recepção, porque como eu disse…é tudo muito grande por ali, mas nem precisa se preocupar que o outro estacionamento é bem em frente à área dos quartos.

hoteldisney1

E as surpresas começam a surgir: tivemos dificuldade em achar o quarto porque o lugar é enorme MESMO e um mega labirinto bem organizado e quando encontramos o nosso quarto eis que tinha uma linda perereca bem em frente à porta kkk. Isso é bem comum por ali, afinal tem um rio (Sassagoula River) cruzando toda a área do nosso hotel e há placas avisando sobre a presença de animais na região, há inclusive uma placa super carinhosa avisando aos hóspedes que no rio havia crocodilos e cobras: fiquei tranquila quando li isso #sqn!

Mas depois de todo este dilema entramos…Eu simplesmente AMEI o quarto com decoração “disneyística”! Gente, era melhor ainda ao vivo! O quarto era grande, com duas camas de casal, banheiro com banheira e ducha, tv e uma mesinha com cadeiras e frigobar. Mas o mais legal de tudo é que era todo decorado com o tema do desenho “A princesa e o Sapo”, que para os íntimos trata-se da Princesa Tiana, uma princesa negra.

Eu adoro este desenho e a princesa Tiana e fiquei muito contente com a decoração. Parecia uma criança sorrindo à tôa de tanta felicidade em observar cada detalhe do quarto. Outra coisa fofíssima é o banheiro: o lavatório da pia é na verdade a lâmpada do Alladin e na mesa do quarto há uma carta felicitando o hóspede por estar ali.

Na verdade há detalhes por todos os lados no quarto como quadros das princesas, fotos do príncipe, banheiro temático e uma cama LINDA de viver que acende a cabeceira e pisca como fogos de artifício. Quase morri de emoção quando liguei o pisca pisca da cama e o marido só ria da minha cara. Depois disso tudo…dormi feito uma princesa da Disney!

Mas vamos ao que interessa: vale mesmo a pena ficar em um hotel Disney? Olha, acho isso muito relativo; para nós valeu sim porque pegamos um preço bacana e o quarto era bem legal, além disso quem se hospeda na Disney tem direito a entrar 1 hora mais cedo nos parques antes dos visitantes não-hóspedes chegarem ou sair do parque 1 hora mais tarde, pois o parque e alguns brinquedos ficam abertos somente para os hóspedes, há também a facilidade de pegar qualquer meio de transporte Disney para chegar nos parques e a opção de mandar entregar suas compras no parque diretamente no seu quarto do hotel e sobre o estacionamento, ele é gratuito para os hóspedes, assim como o wifi; já o lado ruim é que o preço sem promoção é salgado, não tem café da manhã incluído no preço da diária, o que é muito comum nos hotéis dos EUA e tudo é muito longe, ou seja, se você pretende passear por Orlando melhor ficar em um hotel fora da Disney porque você pode perder muito tempo no “trânsito” então acho que vale a pena apenas se você pretende ficar somente pelos arredores da Disney. Mas cada um sabe avaliar melhor suas prioridades.

Outra informação útil é que os hotéis da Disney cobram para receber encomendas, mas a taxa que me foi cobrada foi de U$5,00 dólares por uma caixa enorme de um abajur! Achei que valeu já que chegou direitinho e me entregaram assim que fiz o check-in na recepção. Só lembre de por o nome da pessoa que está na reserva e o dia que você chegará no Hotel porque facilita na hora de encontrarem a sua encomenda.

 

Sobre a área externa do Hotel, só posso dizer que é muito bem cuidada, com um jardim lindíssimo e fica mais bonita ainda em dias de sol. Há uma área principal com chafarizes que mudam de cor durante a noite e a arquitetura do hotel lembra muito o sul dos Estados Unidos. Próximo da recepção há um espaço bem grande para os hóspedes com praça de alimentação que conta com lanchonetes, restaurantes e uma loja enorme onde vende produtos Disney. Também há 5 piscinas no Riverside e eles fornecem toalhas de cortesia para os hóspedes utilizarem na área da piscina. Infelizmente, nós nem aproveitamos esta parte porque decidimos aproveitar o “Extra Magic Hour” (=entrar no parque 1 hora mais cedo e sair mais tarde) no Avatar então deixamos as piscinas de lado, mas para quem está com crianças vale dar uma visita porque além de lindas são enormes!

Quando a nossa estadia terminou, fiquei até triste porque eu estava tão acostumada com aquele clima de magia que não queria acordar daquele sonho…foi perfeito! Recomendo muito para quem tiver condições ficar no Port Orleans Riverside porque valeu cada centavo pago.

Bem gente linda, essa foi minha experiência no Port Orleans Riverside Resort Disney. E vocês? Já se hospedaram em algum hotel da Disney? Contem aqui nos comentários como foi ou deixe sua dica e sugestão. Adoro ficar por dentro de todas as coisas. Se gostaram deste post, deixem um like e inscrevam-se no blog para ficar por dentro das minhas divahgações. Um beijo enorme e muita luz na vida de todos…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s