Peru, um país inesquecível!

IMG_0071

Hello gente linda que me acompanha por aqui. Se este for o primeiro post que você lê neste blog, seja bem-vindo, mas se você já é habitué do blog, já deve ter percebido que viajar para mim é como o ar que respiro: necessário! Faz bem ao corpo, à alma e ao coração; e digo isso sem mencionar nenhum lugar específico, porque quem faz o lugar ser incrível é você, é a forma como você o recebe, o observa e o entende. Claro que cada um de nós tem suas preferências, não é mesmo? E cada um de nós é tocado de forma única independente do destino em questão. A certeza aqui, é que sendo este destino o Peru…nossa! Você jamais voltará o mesmo para casa.

É incrível como um país relativamente pequeno em extensão geográfica possa te arrebatar de uma forma tão profunda e trazer à tona reflexões que todos nós deveríamos fazer diariamente. E foi exatamente isso que o Peru fez comigo; eu me encontrei sem nem saber que estava perdida. Vou explicar como tudo começou…

O desejo de visitar o país sempre se fez presente na minha lista de “lugares incríveis a serem visitados”, mas o problema era sempre o preço. Não que o Peru seja um lugar muito caro, mas é que o país tem tanta coisa legal a ser visitada e é tão diverso que seria desperdício ficar 4 dias e além disso a locomoção dentro do país seria um ponto bem importante tendo em vista que as distâncias são longas e o transporte não muito eficiente. Mas nada é impossível quando se tem uma ideia na cabeça, determinação e espírito aventureiro. O Peru não saía da nossa cabeça desde o início do ano, mas como já tínhamos uma viagem à Disney marcada, decidimos postergá-lo, mas depois de voltarmos da Disney, decidimos que era chegada a hora! E assim aconteceu: batemos o martelo e no dia seguinte começamos a nos preparar para mais uma aventura.

Decidido o local, vem a parte problemática: conciliar a agenda. Resolvido esse problema, outra questão se faz presente: o preço! Fechar uma viagem com uma agência aqui do Brasil com destino ao Peru sai caríssimo e sinceramente, ainda não sei o motivo! Mas fechar um pacote com alguma agência peruana sai BEM mais em conta e como no nosso caso só teríamos 3 semanas até a data da viagem (perceberam que decidimos bem em cima da hora rs) e não teríamos tempo hábil para organizar todos os detalhes da viagem (que eu sempre gosto de fazer por minha conta), foi necessário contar com a ajuda de uma agência para tal, já que visitaríamos vários locais no Peru e isso implicaria em transporte, ingressos e horários Muito sincronizados. Para esta tarefa, contamos com a ajuda da agência Viagens Machu Pichu, uma agência de turismo peruana onde eles organizam tudo para você de acordo com suas preferências e o preço sai mais em conta do que fechando o pacote por uma agência brasileira.

Depois de inúmeras ligações e contatos com o sr. Juvenal – um dos funcionários da agência e uma pessoa boníssima, fechamos o nosso pacote que incluía: Lima + Cusco + Machu Picchu + Puno + Lago Titicaca: uau! E as passagens ficaram por nossa conta, já que a agência não inclui as passagens aéreas nos pacotes. Mas isso fizemos no mesmo dia através do site da Decolar, pois saía mais barato comprar todas as passagens juntas pela Decolar do que pelo site da própria cia aérea. Feito isso, me restou ficar com a parte boa: pesquisar sobre o país e reservar os restaurantes. Mal sabia eu tudo o que o Peru iria me oferecer. Para quem desejar fazer tudo por sua conta e risco indico pesquisar com maior antecedência, pois deixamos de fazer alguns passeios por não ter mais ingresso. Só não vale deixar de visitar o país!

O grande dia chegou e ao pisar no Peru senti uma emoção muito grande, pois o país te recebe de braços abertos e acredito que a maior riqueza do Peru seja o seu povo! Um povo receptivo, simpático e com um respeito muito grande pela natureza. Se eu já gostava do país antes de visitá-lo, fiquei mais apaixonada ainda depois de mergulhar em toda sua cultura. Portanto, minha gente…aguardem posts com dicas de restaurantes, passeios e impressões sobre o Peru e sua cultura; desmistifiquei algumas dicas que para mim foram perda de tempo mas voltei com outras bem legais, algumas um tanto deliciosas kkk! O fato é que não importa quanto tempo você vai ficar por lá…você tem que ir! Vá e deixe-se levar por toda essa energia e quando você perceber, já estará apaixonada pelo país, assim como fiquei!

IMG_0081

Tenha em mente que apesar de toda essa energia, é um país com suas mazelas assim como o nosso, então vá sabendo que vai encontrar pobreza, dificuldade, insegurança em alguns locais, mas que apesar de tudo isso vale a visita porque o peru é incrível!!! Por hoje é só minha gente, mas prometo voltar com muitas novidades em breve. Um beijo grande cheio de energia peruana e até o próximo post!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s