NY Fashion Tour 2017

NYFT4

Oi gente linda!!!! Como é bom poder conversar com vocês por aqui. Hoje eu vim contar para vocês sobre algumas novidades que rolaram em minha vida durante a NY Fashion week. Para começar, gostaria de dizer que eu sou uma profissional que investe em conhecimento porque para mim conhecimento nunca é demais independente da área de atuação. E não foi diferente aqui; resolvi investir em uma experiência super gratificante e que me transformou em uma profissional mais completa e segura. Acompanhem-me que conto tudinho…

Para quem não me acompanhou pelo instagram (me segue lá gente!) eu fui para NY em setembro para participar do NY Fashion Tour. O que seria o NY Fashion Tour? O NYFT é um misto de curso e imersão sobre o universo da moda, comportamento, tendências e mercado durante a semana de moda de NY, tudo isso acompanhado pelas queridas Silvia Scigliano e Marcia Crivorot, que são super experts neste universo. O NYFT mistura tanto a parte teórica, com aulas ministradas por Marcia e Silvia e alguns convidados no FIT (Fashion Institute of Technology) como também a parte prática: vivenciando o trabalho no backstage da NY Fashion week e visitando lojas, museus, exposições, bureaus de tendências e tours por bairros e galerias em NY.

O legal desta experiência é que ela ajuda a mensurar o quão grande é a indústria da Moda e como há uma logística por trás de cada semana de moda para que tudo dê certo e consiga reverter em valores todo o gasto que uma semana de Moda (como a de NY) gera. Aqui conseguimos ver todo o estudo por trás de cada passo desta indústria que reflete muito do nosso dia a dia, principalmente a nível de comportamento, não só de tendências como muitos leigos pensam.

NYFT12

As aulas teóricas são muito produtivas e conseguem seguir uma metodologia muito didática e fácil de ser compreendida porque mostra o passo a passo de uma tendência, desde a ideia em si até a mesma ser reproduzida em forma de indumentária. Isso, para mim e acredito que para todas as pessoas que realmente se interessam pela indústria da Moda, é algo MUITO interessante e até revelador, porque você começa a abrir sua visão para tudo àquilo que te rodeia. Além disso tive a oportunidade de visitar o bureau de tendência chamado “Fashion snoops” e tive uma explicação super detalhada de como funciona uma pesquisa de tendência (que a propósito é sempre feita com 2 anos de antecedência do lançamento da mesma). A cada dia do curso (que é bem puxado, viu!) aprendi mais e me aperfeiçoei um pouquinho mais.

Para os mais entusiasmados com os desfiles da NY Fashion week, a experiência de poder ser uma dresser (a pessoa que veste as roupas do desfile nas modelos) ajuda não só a desmistificar todo o glamour que relacionamos às semanas de Moda, como a entender que trata-se de um negócio e como tal, temos que fazer bem feito para conseguir transformar toda a contemplação dos convidados durante o desfile em valores palpáveis para as respectivas marcas, afinal de contas, o gasto gerado com uma semana de moda é altíssimo. Vale ressaltar também que ser uma dresser é uma experiência única! Imagina poder ver e tocar nas roupas, sapatos e acessórios antes de TODO o resto do universo: nada mal não é mesmo?

Para mim, que sou Consultora de Imagem, esta experiência foi muito importante. Me ajudou muito a entender o outro lado desta indústria e a oferecer meu trabalho mais completo aos clientes, já que aprendi a “observar” com outros olhos cada detalhe e inclusive fiquei por dentro das próximas tendências da Moda e das novas formas de consumo, muito mais conscientes com a nossa nova realidade. Além disso, conheci pessoas maravilhosas e fiz amizades que quero guardar para a vida!

Voltei para o Brasil transbordando conhecimento, cheia de novidades e com muitos planos para pôr em prática nesta etapa da minha carreira. Só tenho a agradecer às queridas Silvia e Marcia e à todos que conheci neste curso maravilhoso. Hoje sou outra profissional, muito mais sagaz e assertiva.

Bem gente linda, fiquem ligados que em breve postarei mais sobre todo este período da NY Fashion Week e dicas de NY. Por hoje é só, e vocês, já tiveram alguma experiência incrível em suas vidas? Escrevam aqui nos comentários, vou adorar ficar por dentro! Não esqueçam de se inscrever no blog para ficar por dentro das novidades, promoções e de tudo o que acontece nesse meu universo. Um beijo fashion cheio de glamour em todos vocês e até breve…

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s