Fim de semana em Petrópolis

Nada me relaxa mais do que viajar! Claro que o destino é importante, mas de qualquer maneira, viajar sempre nos modifica. É difícil voltar incólume de uma viagem, seja ela de um dia ou de uma vida! Mas a minha em questão, é apenas um fim de semana kkk. Vem comigo minha gente…

Fui passear e relaxar um pouquinho em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro com a família. A viagem já começou prometendo: encontrei o estilista brasileiro Carlos Tufvesson (momento tiete kkk) na Casa do Alemão, logo na entrada da cidade Imperial. Como já conheço bem a cidade, resolvi ficar em uma pousada um pouco afastada do Centro, a Pousada 14 BIS, uma pousada bem bucólica e simples com a temática de Santos Dumond e que fica próxima à Universidade Católica de Petrópolis.

A Pousada em si, não oferece muito luxo, como eu disse, é bem simples e o café da manhã honesto (falta mais variedade), lembrando também que o estacionamento é pago à parte. Mas para quem deseja relaxar e acordar ao som dos pássaros ela é perfeita!

Como o tempo era escasso, fomos direto para a Rua Teresa, uma rua bem conhecida em Petrópolis por ser a rua do comércio de roupas: gente tem muita loja de roupa! A dica aqui é ir cedo porque as lojas abrem às 9:00 da manhã e fecham por volta das 18:00h; mas a partir de novembro deste ano, elas abrirão também aos domingos em função das festas de fim de ano. Para quem deseja comprar roupa barata…atenção: a rua Teresa não é mais a mesma de anos atrás, ou seja, já não vale TANTO assim, pois as roupas mais em conta pecam na qualidade e as roupas de melhor qualidade tem os preços próximos aos do shopping.

Acho que vale para conhecer ou se sua ideia for comprar roupas PLUS SIZE. Há muitas lojas de roupas plus size e também há lojas de roupas masculinas e infantis. O único ponto chato aqui é que se você for de carro, os estacionamentos na rua Teresa são bem carinhos; mas se você chegou em Petrópolis de ônibus, na própria rodoviária há ônibus que levam até a rua Teresa: mais simples, impossível!

Saí da rua Teresa com algumas peças bem legais e por preços bacanas e como já estava anoitecendo, a pedida foi partir para o restaurante Bordeaux Vinhos, que fica localizado no Centro de Petrópolis, no mesmo local da famosa “Casa dos 7 erros”, bem próximo da Catedral São Pedro de Alcântara. O local é muito bacana, cercado de plantas e como foi construído em um antigo estábulo, algumas áreas do restaurante ainda guardam essa característica. O restaurante em si é arrumadinho e os preços são mais “puxados”. Aqui é bom para os amantes de vinho, pois a adega da casa é bacana. A comida não é a melhor de Petrópolis, mas é saborosa, só não se deixe levar muito pelas sobremesas, porque estas são…sem graça! Se quiser comer em um restaurante especial, prefira o Restaurante Imperatriz Leopoldina, que fica dentro do Hotel Solar do Império, com sua cozinha comandada pelo chef Dominique Jardy; esse sim maravilhoso, mas caro!

Após visitarmos a Catedral de são Pedro de Alcântara (parada obrigatória para todo turista) e nos encantarmos com a beleza desta construção, com direito a missa dominical e tudo, resolvemos visitar o Museu Imperial. Mas havia um Bistrô no meio do caminho kkk.

O Bistrô em questão é o Duetto’s Café localizado dentro do Museu Imperial de Petrópolis e é uma graça. Ele fica bem cheio nos fins de semana, pois além de ter um ambiente muito agradável, as comidas são deliciosas. Eu indicaria a torta Marquesa que é uma torta de chocolate deliciosa. Mas se a pedida for por algo salgado, prove a quesadilha com cebolas caramelizadas ou as quiches com salada: incríveis! Quanto ao museu, a entrada custa R$ 10,00 reais e você além de usar pantufas lindas rs não pode tirar foto! Uma pena, porque o Museu é incrível e dá vontade de tirar foto de tudo, mas…é proibido!

Saímos do Museu encantados com tudo o que vimos e como a fome se fez presente, decidimos experimentar o Restaurante “O Transmontano”, um restaurante português que fica dentro do Bragança Palace Hotel, bem próximo do Museu Imperial e da Catedral de São Pedro de Alcântara.

Apesar do atendimento simpático e do bolinho de bacalhau gostoso, eu não gostei muito da comida do local. Como é um restaurante Português, a especialidade da casa é o bacalhau, então se você gosta, é uma boa pedida. Eu fui de atum grelhado e achei nada agradável! Fuja deste atum! Os doces são portugueses, então aqui você vai encontrar pastel de nata (que eu não gostei, pois a massa não é crocante e o creme é sem graça) e o toucinho do céu (parece uma queijadinha, mas que não leva coco), este último saboroso. Posso afirmar com categoria que você come melhor no Duetto’s Café e Bistrô.

 

Se quiser aproveitar o domingo, vale visitar o Palácio Quitandinha, hoje chamado de Sesc Quitandinha, construído em 1944 pelo mineiro Joaquim Rolla e por Antonio Faustino, com o desejo de se tornar o maior cassino hotel da América do Sul. Em 2007 ele foi adquiridos pelo SESC Rio e passou a sediar atrações culturais no local. O Quitandinha é de graça aos domingos e é um passeio bem legal para fazer com as crianças. No momento há uma exposição sobre o cantor e compositor baiano Tom Zé na Cúpula, mais conhecida como salão do eco. A exposição “Tom Zé 80 anos” reúne músicas, fotos, textos e depoimentos em uma multiplicidade de meios e linguagens para celebrar a vida desse ícone da Música Popular Brasileira e está bem interessante; dura até o dia 29/10. Vale conferir.

Bem gente linda, este foi o meu fim de semana em família na cidade Imperial, e vocês? Já estiveram em petrópolis? Conte aqui nos comentários o que você adora fazer em petrópolis, ou deixe dicas de lugares bacanas para visitar, adoro ficar por dentro das novidades. Não esqueçam de se inscrever no blog para ler em primeira mão tudo o que rola por aqui. Espero que tenham gostado deste post e se gostaram, deixem um like/curtida! Um beijo enorme cheio de pompa para todos vocês e até o próximo post…

 

Restaurante Bordeaux Vinhos
Av. Ipiranga, 716 – Centro – Petrópolis, RJ
(24) 2242-5711
Restaurante Imperatriz Leopoldina – Hotel Solar do Império
Av. Koeler, 376 – Centro – PetrópolisRJ
(24) 2103-3000 |(24) 2242-0034
Duetto’s Café – Museu Imperial
Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
(24) 2243-2952
Restaurante O Transmontano
Rua Raul de Leone, 109 – Centro – Petrópolis, RJ
(24) 2244-9655
Sesc Quitandinha

Av. Joaquim Rolla, n º 2 – Petrópolis, RJ
(24) 2245-2020

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s