Halloween: inspirações

 

E aí gente linda? Vocês já estão em clima de Halloween? Eu estou aqui hoje cheia de ideias e inspirações para àqueles que decidirem mergulhar de cabeça nesta data, que apesar de não fazer parte da nossa cultura já foi incorporada de uma forma divertida e um tanto tupiniquim. Bora comigo se inspirar um pouquinho…

Para quem não sabe, o Halloween é uma comemoração pagã e teria surgido do povo Celta. Apesar de ser bastante difundida nos EUA, a celebração foi na verdade trazida pelos irlandeses à América. Esta data marca o início da colheita em alguns países e a ideia de utilizar figuras assustadoras seria simplesmente para espantar os maus espíritos que de acordo com a crença da época, saíam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para afastar estes fantasmas, os Celtas colocavam em suas casas figuras assustadoras: abóboras com rostos que davam medo (chamada Jack-o’-lantern), caveiras, ossos decorados, bruxas, gatos pretos entre outras criaturas.

Aqui no Brasil, ele é conhecido como “dia das bruxas”. O dia do Halloween (31/10) antecede o Dia de Todos os Santos, um feriado religioso comemorado no dia 01 de Novembro. A origem católica do Halloween coincide com a festa de Todos os Santos, sendo determinado pela Igreja Católica o dia 2 de novembro como o Dia dos Finados.

Apesar de toda esta fama de ser “assustadora” as crianças adoram esta celebração e saem às ruas fantasiadas à procura de doces, de porta em porta perguntando “por doce ou travessura”. Mas não são só as crianças que entram no clima, algumas famílias mergulham fundo no quesito decoração e também decoram suas casas para esta data. Por isso, estou aqui hoje: para te inspirar um pouquinho e fazer você pôr em prática toda a sua criatividade para criar decorações super diferentes e divertidas nesta festa. Se você gosta de algo menos rebuscado, que tal começar por uma linda guirlanda neste tema? Fica lindo e algumas são bem fáceis de adaptar para a nossa realidade.

Além de enfeitar a casa, deixe-se  levar pelo clima do Halloween e faça lanches igualmente surpreendentes! Como as crianças adoram esta data, é uma boa hora para chamar os pequenos. Imagina a diversão que será contar com a ajuda das crianças para decorar a casa e criar fantasias, maquiagens assustadoras e lanches deliciosos? E tem até lanche saudável como opção! Uma verdadeira festa, não é mesmo?

Só não vale nada muito assustador, pois as crianças podem ficar com medo. Prefira coisas coloridas às mais tenebrosas. Mas uma coisa é certa: se o medo surgir experimente um delicioso cupcake lindamente decorado, afinal de contas, nada melhor que um docinho para adoçar a vida e nos fazer esquecer dos problemas, mas só um heim! kkk

E vocês? Já participaram de alguma festa de Halloween ou enfeitaram a casa  neste tema alguma vez? Conte aqui nos comentários como foi, vamos adorar saber de tudo! Espero que tenha ajudado a inspirá-los um pouquinho hoje. Se você gostou deste post, deixe um like/curtida e não esqueça de se inscrever no blog para ficar por dentro deste mundo “Divahgando”. Um beijo enorme cheio de doces e travessuras e até o próximo post…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s