Make de Halloween

IMG_2704

Gente linda que me acompanha por aqui! Olha eu de novo na área kkk! Sexta-feira chegou e com ela milhares de festas de dia das bruxas pipocam por aí. Mas e você? Já decidiu com que make você vai nas festas de Halloween? Pois eu estou aqui hoje para te ajudar. Hoje vou ensinar o passo-a-passo de uma make de Halloween relativamente simples e rápida de fazer. Querem ficar por dentro? me acompanhem…

Para executar esta make, vocês precisam de:

IMG_2708

  • Nose & Scar wax – cera para cicatrizes (usei a da marca Ben Nye)
  • Espátula para trabalhos artísticos de metal (você encontra em lojas de pintura)
  • Creme color Professional Palette – paleta de cores cremosas (usei a da marca Ben Nye, mas você pode substituir por batom nas cores vermelho, azul e preto)
  • Esponjas (você pode usar esponja de cozinha mesmo)
  • Stage Blood – sangue líquido (usei da marca Ben Nye)
  • Thick Blood – sangue coagulado (tamém da Ben Nye)
  • Lash Grip eyelash adhesive – Cola para cílios postiços incolor (usei a marca Ardell)
  • Matte Spirit Gum – cola de contato (usei a da Ben Nye; mas você pode substituir pela cola de cílios postiços incolor)
  • Grampos galvanizados

E vamos começar a festa? Primeiramente, com a pele limpa e seca, pegue um pouco de cera (no post de make de Halloween do ano passado ensinei como fazer esta cera em casa, dá uma olhada) e enrole-a como uma minhoca. Em seguida, aplique-a na altura do nariz deixando maior quantidade na área do meio do nariz.

Com a espátula de metal, ajeite as laterais até que a cera fique como uma segunda pele no seu nariz. Em seguida, com a ponta da espátula limpa, faça uma linha em toda a extensão da cera tal qual um corte. Atente-se para a quantidade de cera que deve ser mais espessa na altura do meio do nariz.

Depois de ter feito o corte, com a ponta da cola de cílios postiços incolor, contorne todo o corte do nariz e espere uns 10 segundos para que a cola comece a secar. A cola ainda deve estar levemente úmida para o passo seguinte: com a ajuda de uma esponja de látex, dê pequenas e leves batidinhas nas laterais desta cola para que ela seque totalmente e comece a ficar repuxando. Cuidado para não apertar muito senão toda a cera pode descolar da pele. Assim que toda a cola estiver completamente seca, faça uma careta estilo “nossa, que sol” para criar linhas nesta área. Agora que as linhas já estão formadas, podemos iniciar a parte da pintura!

Com uma esponja com furos (tipo as de cozinha mas na parte amarela) dê leves batidinhas na tinta cremosa vermelha e aplique em toda extensão do nariz (em cima da cola de cílios), em volta dos olhos, na parte interna do nariz e próxima à boca, depois faça a mesma coisa com as tintas azul e preta até que a aparência fique parecida com as da foto acima e abaixo.

Para dar um ar mais acabado à nossa make, pegue a espátula de metal e com uma pequena quantidade de cera, suje a sobrancelha em uma direção como se fosse uma cicatriz. Em seguida faça o mesmo passo-a-passo com as tintas cremosas que você fez com o nariz, a boca e os olhos. Tenha cuidado com a quantidade de tinta azul para que não fique artificial demais, procure usar mais vermelho e quando aplicar a cor azul, faça-a junto da cor vermelha, pois o resultado é mais natural.

Agora que você já fez a pintura-base dessa make, é hora de dar mais realidade à mesma: com a ajuda da espátula, puxe os cantinhos do corte do nariz para que as laterais da pele pareçam descolar do nariz.  Feito este processo, é hora de preencher com a tinta cremosa vermelha o interior do corte do nariz. Faça este processo usando um pincel de ponta fina. Quando todo o corte estiver preenchido de vermelho, pegue a espátula limpa e suje-a com o sangue coagulado. Em seguida aplique-a no interior do corte do nariz, no canto da boca, na cicatriz da sobrancelha e no interior do nariz. Aplique cuidadosamente.

Para ficar ainda mais horripilante, suje a espátula no sangue líquido e dê leves batidas no interior do corte do nariz e deixe parecer que o sangue escorre. Faça este mesmo processo no interior do nariz, no canto da boca e na cicatriz da sobrancelha. Após este processo, pegue a esponja com furinhos, a mesma usada com a tinta e suje-a no sangue líquido; em seguida aplique-o no rosto nas áreas citadas acima em leves batidas criando o efeito sangue-pisado secando.

Agora que toda a cicatriz e o corte estão demarcados com o sangue, é hora de colar os grampos no rosto! Você vai precisar usar a cola de contato nas pontas dos grampos, mas caso não tenha esta cola, pode usar a cola de cílios postiços incolor. Atente-se para a quantidade de produto: bem pouquinho; apenas o necessário para colar as extremidades. Deixe secar por 10 segundos e cole cada grampo da maneira que preferir. Eu os colei no centro do corte, no canto da boca e na cicatriz da sobrancelha. Após colar os grampos, é hora e aplicar mais sangue líquido para dar mais veracidade à make. Para fixar esta make  e prolongar a duração, eu uso o Mist and Fix da Make Up For Ever, mas se você não tiver nenhum produto para fixar, no problem! Pronto…você estará terrivelmente maquiada e pronta para arrasar na festa de Halloween!

Mas nem só de make horrível vive o Halloween; se a ideia é ter algo mais divertido ou mais delicado, invista nas ideias abaixo e seja feliz. A máxima é usar o que se tem em casa e adaptar à sua realidade. Para as makes de caveira mexicana dá para usar a mesma paleta que usei na maquiagem acima ou se preferir, invista em tinta infantil para pintura facial, que você encontra em papelarias e para os detalhes em preto e colorido, dá para lançar mão do delineador preto ou colorido ou até mesmo as sombras cremosas. Mas se seu estilo é “princesa”, que tal transformá-las um pouquinho? Fica muito legal! Lembre-se que o bom é se divertir e caso não fique tão bonito como a foto da inspiração, relaxe…afinal é Halloween!!!

Bem gente linda…espero que tenham gostado deste post e desta make que leva um pouco mais de 15 minutos. Se gostaram não esqueçam de deixar um like e de se inscrever no blog para ficar por dentro das novidades. E vocês, como será a make de vocês para esta data? Contem nos comentários e se quiserem deixem dúvidas, críticas ou sugestões.  Um beijo enorme e boa make para todos vocês…

Anúncios

Um comentário sobre “Make de Halloween

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s