Já está chegando o Natal…

natal37

Gente, este ano está voando tão rápido quanto a velocidade da luz! O carnaval mal acabou, eu pisquei e já é Natal na Leader magazine kkk! Mas apesar do ano estar acabando, esta época é sempre cheia de encontros festivos, rodeado de boa comida, a decoração é a minha favorita do ano inteiro (eu amo Natal) e o mais importante de tudo: o Natal é época de agradecer pela vida, por quem amamos e por tudo que nos aconteceu neste ano, já que para os cristãos é o aniversário de Cristo. Então como o Natal já está batendo à porta…resolvi te ajudar nas inspirações decorativas. Vambora???

Todo ano minha casa vira “A casa do Papai-Noel”, pois eu gosto de mergulhar de cabeça nas festas natalinas e decoro toda a casa. Minha árvore será montada em breve e como eu já estou neste clima…te convido a entrar comigo com algumas inspirações que deixarão seu cantinho muito mais charmoso.

Eu adoro as decorações natalinas nas cores vermelha, dourada, verde e branca, mas também fica muito bacana quando apostamos no colorido, principalmente para quem tem crianças em casa. Acredito que a decoração fica mais charmosa quando fica a nossa cara, algo bem pessoal. Mas se você é do time que gosta do luxo, esta época é propícia: imagina decorar toda a casa com dourado e alguns toques de cristal?

Já para os mais tímidos, tudo pode melhorar com as guirlandas que enfeitam na medida e deixam a entrada da casa muito mais convidativa. Acho que já perceberam o meu amor por guirlandas, não é mesmo? kkk Mas se você estiver no clima, coloque outros artigos pela casa, tudo o que lembre o Natal; e nem importa se aqui no Brasil não neva nesta data, para mim a neve sempre dá um toque “natalino”!

Outros personagens sempre entram na decoração: o boneco de neve, o Papai-Noel, a Rena, os Quebra-nozes e até alguns duendes,  contando que fique harmônico. E olha, eu gosto muito de presépio e também de arrumar a mesa para que tudo fique impecável para receber meus convidados.

natal43

Mas para deixar a sua mesa natalina elegante e ao mesmo tempo funcional lembre-se que arranjos muito altos impedem os convidados de conversar já que o mesmo bloqueia a visão, então mantenha arranjos ou artigos mais baixos na mesa da ceia e deixe os mais altos para outros cantos da casa.

natal42

Para deixar tudo mais “natalino” os detalhes fazem toda a diferença! Abuse das fitas, dos raminhos de folhagem, aproveite as rolhas que sobraram das antigas garrafas de vinho e monte um lindo arranjo para identificar os convidados nas mesas. Use suas melhores louças e coloque sua criatividade para fora: ouse!

E se você se animar, estenda a decoração para as comidinhas também. As crianças adoram comer quando a comida “conversa”com elas. Enfeite com frutas seus pratos preferidos e dê um toque seu em tudo colocando fotos no meio da decoração. As pessoas sempre gostam de fotos, porque puxam da memória afetiva toda a experiência que passaram na foto; sem contar que fica um charme.

Bem gente linda, estas foram algumas inspirações que decidi mostrar para vocês, mas prometo que volto com mais inspirações de Árvores de Natal e muito mais! E vocês? Já sabem como vai ser a decoração de Natal? Contem nos comentários, vou adorar saber! Espero que tenham gostado deste post, e se gostaram deixem um like e lembrem-se de se inscrever no blog para ler em primeira mão tudo o que rola por aqui. Um beijo grande e até breve…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s