Moda francesa: Comptoir des Cotonniers

comptoir4

Hello gente linda! Vamos falar de Moda hoje? Bem, para quem não conhece muito bem a Moda francesa, existem inúmeras marcas interessantes e bem conhecidas com um estilo bem definido dentro desse universo. Eu particularmente gosto muito da moda francesa, pois a acho naturalmente elegante. Mas hoje, vim falar um pouquinho sobre uma marca específica e de grande nome não só na França como na Europa e na Ásia.

Vocês conhecem a “Comptoir des Cotonniers“? Pois se não coheciam, conhecerão agora! A Comptoirs des Cotonniers é uma marca francesa, fundada nos anos 90 pelo casal Tony Elicha (o mentor de fato) e Georgette Elicha. Apesar de apenas possuírem 2 lojas em 1995, uma na Rue Bonaparte, em paris e outra na Rue des Arts, em Toulouse, o casal sempre teve vontade de crescer e desenvolver uma moda mais familiar, até que Georgette teve a grande sacada, ao observar uma mãe e filha olhando a vitrine, de lançar a proposta da marca como uma Moda que conversasse tanto com a mãe quanto com a filha, ou seja, fazer roupas que tivessem a identidade destas 2 gerações.

A ideia deu tão certo que a partir daí pode-se dizer que a identidade da Comptoir des Cotonniers nasceu e permanece a mesma até hoje. Mas para que esse direcionamento de criação desse certo, fizeram um grande investimento em marketing para que a proposta ficasse o mais verdadeira possível; foi então que eles decidiram usar mães e filhas da vida real em sua campanhas. O sucesso foi tão grande que a Comptoir des Cotonniers teve um crescimento vertiginoso que não se limitou ao território francês, mas cresceu também internacionalmente. Em 2001 ela lançou a primeira loja fora da França, mais precisamente em Barcelona, na Espanha. A partir daí vieram outros países: Belgica, Alemanha, Inglaterra, Japão e Coréia do Sul. Mas em 2006, a Comptoir foi comprada pelo grupo Fast Retailing, que também são proprietários da marca japonesa Uniqlo (farei post sobre ela mais tarde). Apesar de ter sido comprada, a marca permanece fiel ao seu estilo.

O estilo da Comptoir é direcionado ao público feminino, mais precisamente para as mulheres de 20 à 40 anos e sua Moda é elegante, naturalmente simples, mas chic e sóbria, ou seja, não é uma moda com uma pegada mais adolescente e sim tradicional, onde a mesma peça de roupa servisse nestas mulheres desta faixa etária, sem causar ruído. Exatamente por esta questão, suas peças são de qualidade muito superior à outras marcas, tanto no quesito durabilidade quanto na utilização, pois são peças atemporais. Por isso, ela é uma marca que se situa entre a alta-costura e a moda do dia a dia (prêt-a-porter).

Mas será que os preços são amigos? Sinto informar-lhes mas não são! Na verdade toda esta qualidade e este investimento em peças atemporais elevaram bastante o custo das mesmas. Mas se você não tem condições de pagar o preço cheio, vale lembrar que pelo menos na França, as liquidações tem data marcada e sempre acontecem no início do ano e outra no meio do ano. E é exatamente nesta época de liquidação que você pode se lançar em busca da tão sonhada roupa despretensiosamente chic e sóbria da Comptoirs des Cotonniers. Exatamente como eu fiz! kkk

Hoje a marca já possui mais de 250 unidades mundo afora e sua e-commerce cresce a cada dia, ampliando a gama de produtos da loja, que conta atualmente com uma linha de lingeries feita com matéria-prima natural, a linha de acessórios com bolsas e sapatos e uma linha de crianças, além da previsão de lançar uma linha voltado ao público masculino.

E vocês? Já conheciam esta marca francesa? Contem aqui nos comentários o que acharam ou se gostam de alguma marca específica francesa. Não esqueçam de inscreverem-se no blog para ficar por dentro das novidades e se gostaram deste post, deixem um like! Por hoje é só, mas eu volto com muito mais em breve! Um beijo cheio de elegância e até o próximo post…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s