Árvore de Natal do Divahgando

75C3E470-27DA-45A1-9B0E-9C4947674C82.jpeg

Oi gente linda!!!!  Quanto tempo! Saudade de vocês por aqui! Mas realmente este mês está corrido e tenho a sensação que não vai dar tempo de fazer tudo o que tenho para fazer antes do Natal. Com vocês também é assim?!? Mas pelo menos uma coisa eu consegui fazer: montar a Árvore de Natal do Divahgando!

Eu sou suspeita para falar porque adoro esta época do ano! Me lembra a minha infância quando meus avós paternos esperavam eu e minha irmã mais nova para ajudar na montagem da árvore! Era tudo tão único…aquelas bolas de Natal de vidro, as lâmpadas com formatos diferentes, o presépio com todos os reis magos…Nossa que nostalgia! Acho que foi por isso que adoro preparar a casa para o Natal. Dos meus avós puxei a decoração da árvore e da minha mãe puxei a criatividade para decorar a casa; ela sempre decora TODA a casa, inclusive o exterior! E olha, fica sempre linda a decoração e vira atração da rua! Kkk

Mas nada na vida é fácil! Minha árvore é um pouco grande (só um pouco rsrsrs) e demanda mais de um dia para decorá-la completamente. Trabalho que sempre faço sozinha, até porque gosto. Mas como uma gripe “daquelas” resolveu se instalar, tive que pedir ajuda ao maridex. Até que ele ajudou direitinho! 😀

A primeira coisa que faço antes da montagem da árvore é organizar todos os enfeites natalinos na mesa de modo que facilite a sua visualização. Isso inclui também os laços e as lâmpadas. Como a purpurina rola solta nos enfeites, eu sempre forro a mesa para evitar sujar muito. Depois de organizar todos os enfeites, começo a montar a árvore é a abrir os galhos para dar uma valorizada no visual dela. Após este processo, eu coloco as lâmpadas, os laços e só então os enfeites!

Minha árvore é um retrato de minhas viagens. Todo lugar que visito, procuro trazer um enfeite de Natal para a minha árvore. Isso faz com que toda vez que eu a monto, eu lembro de todos os momentos que passei no lugar onde comprei o determinado enfeite. Claro que nem sempre consigo trazer algo que dê para enfeitá-la, mas sempre tento.

Meus enfeites mais bonitos foram comprados durante a lua de mel em Bruges. Lá parece Natal o ano todo e tem uma lojinha que SÓ vende artigos para Natal. Nem preciso dizer que quase surtei quando entrei na loja. Eu não me recordo o nome da loja, mas fica na ruela principal bem próximo dos passeios de barco pelos canais de Bruges.

Aliás, também comprei meu presépio aqui nesta loja! Eu trouxe muitos enfeites diferentes, assim como bolas de vidro, enfeite de cristal imitando gelo derretendo, enfeites de madeira e de linha. Todos diferentes e com um significado super especial.

É claro, que nenhuma árvore fica bonita sem uma ponteira, não é mesmo? A minha também trouxe de um viagem e ela é de vidro e pintada à mão, assim como a minha bola preferida, também de vidro é feita à mão. Os dois enfeites trouxe de Praga, cidade que mora no meu coração!

Outros enfeites que esbanjam fofura e são bem característicos são os que trouxe de Amsterdã na Holanda, como o par de tamancos em porcelana, a bola em porcelana e o moinho. Tem como ser mais holandês que isso? Até tem…faltaram as tulipas kkk!

E este ano, como vocês devem ter percebido, eu visitei o Peru e claro…trouxe enfeites de lá! Esta llama é muito simpática e deu um colorido todo especial à árvore, assim como a bola com alguns instrumentos musicais peruanos e os enfeites de cerâmica peruana.

Mas se você é observador/(a), já deve ter percebido que a árvore está cheia de personagens já conhecidos. Pois bem, da EuroDisney eu trouxe o casal de noivos (Mickey e Minnie, que comprei na lua de mel); já este ano eu visitei a Disney de Orlando e surtei com os enfeites! Acontece que eram CARÍSSIMOS! Então só deu para trazer dois; eu escolhi o bule de vidro com a Alice dentro. Achei fofo e diferente e me lembrou meu aniversário de 1 ano (o tema foi Alice no país das Maravilhas) e o outro foi a minha princesa preferida: a Bella com a Fera.

Já de NY, trouxe a minha heroína favorita: Moana de Motonui que comprei na loja da Disney na Times Square. Eu queria trazer TODAS as Moanas mas o preço não colaborava! E não menos importante, trouxe este simpático papai-noel da última viagem à Key West, o ponto mais ao sul dos EUA. Além de lindinho ele dá um ar todo tropical à árvore e de quebra, me faz lembrar das praias lindas de lá!

Mas e os outros enfeites? Bem, os outros enfeites eu comprei no Saara, um mercado bem popular no Centro do RJ e já aviso: além de barato tem muita coisa de Natal por lá que vale muito a pena. As lâmpadas são de Led e também comprei no Saara. A maioria dos enfeites você encontra em varias lojas, mas vale pesquisar porque o preço varia muito de uma loja para a outra. E as bolas eu gosto muito de comprar no Walmart, porque tem sempre opções diferentes, bonitas e relativamente acessíveis. E se você está curioso/(a) para saber onde compro os laços, já aviso: eu compro as fitas e faço, eu mesma, os laços variando o tamanho. Além de sair mais barato, eu posso mesclar diferentes cores e texturas. As fitas eu compro muito no Sam’s Club, um mercado para associados onde vende muitos itens diferentes e bacanas, mas também dá para comprar as fitas no Saara, porque além de bonitas também vale o preço.

E o resultado foi este: após 3 dias de muito trabalho e purpurina kkk  a árvore do Divahgando ficou pronta para brilhar e encantar neste Natal. E vocês? Também gostam de enfeitar a árvore é a casa de vocês? Contem aqui nos comentários. E se tiverem dicas ou sugestões de locais para comprar enfeites bacanas, compartilhem aqui no post. Espero que tenham gostado deste post e se puderem, deixem um like que Juda muito! Ah….inscrevam-se no blog para ficar por dentro de tudo o que rola por aqui. Um beijo enorme e muita energia positiva na vida de todos vocês, afinal…já é quase Natal! Até a próxima….

 

Anúncios

Um comentário sobre “Árvore de Natal do Divahgando

  1. Glauber 26 de dezembro de 2017 / 08:35

    Foi muito capricho e carinho na montagem…
    O bacana é relembrar os bons momentos de suas viajens! Assim o tempo passa rápido e a montagem da árvore passa a ser uma diversão!

    Parabéns por mais esse lindo Post!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s