I’m in Miami Beeeeeeach!

IMG_7456

Bom dia gente! Vou contar uma coisa para vocês: sempre que alguém fala de Miami, uma música super irritante me vem à cabeça: “I’m in Miami beachhhhh, tunt tunt tunt” kkkk. Com vocês também é assim? Espero que não :-D. Mas brincadeiras à parte, visitamos a cidade recentemente e hoje vim aqui contar tudo o que achei na minha curta visita a este lugar super comentado. Será que é de fato tudo isto que comentam? Sigam-me…

Para quem chegou aqui do nada, saibam que chegamos de carro vindo de Orlando numa viagem de quase 4 horas de duração. Apesar das estradas nos EUA serem super bem sinalizadas e terem toda a estrutura para o viajante; eu não recomendo virem de carro. É muito cansativo e a viagem é um tédio total, porque a paisagem pouco muda ao longo do caminho então não tem nada de interessante que te mantenha feliz durante o percurso. Eu sei que cada um tem sua opinião, mas se tivesse que visitar novamente, certamente iria de avião. pronto, falei! kkk

Nós decidimos visitar Miami porque…sabe aquela oportunidade que surge do tipo: “puxa, estou em orlando, por que não aproveitar a viagem e visitar Miami? Exatamente isso que fizemos! Fomos a Miami por pura influência de todos os outros seres humanos que já visitaram a cidade e vivem contando o quão incrível ela é. E tivemos fortes emoções na estrada com direito a chuva torrencial onde pouco se via e uma chuva de…libélulas (Hãaaaaa?) no pára-brisa. Sim…eram MUITAS libélulas voando. Mas chegamos todos vivos e prontos para aproveitar Miami.

Chegamos em uma sexta à noite e como a viagem foi longa, só deixamos nossas coisas no Hotel, o Circa 39 (que contarei com mais detalhes em outro post) e partimos para uma caminhada de reconhecimento do entorno. Como ficamos na parte mais ao norte de Miami beach tudo era bem mais calmo e nem parecia aquela Miami do nosso imaginário. Mas nossa ideia era uma curta visita, então não daria para sair dali conhecendo Miami a fundo. Como nossa caminhada já durava mais de 40 minutos, decidimos parar para comer e novamente a surpresa: quase tudo estava fechado.

Ao chegarmos novamente no Hotel, fomos informados que a cidade bomba mesmo nos fins de semana, então se você chegar em uma sexta-feira, esteja preparado para comer cedo (antes das 22:00 horas) ou vai dormir com fome. Lembre-se que Miami NÃO é NY! A nós restou apenas o restaurante de Hotel Croydon, o The Tavern situado na Avenida Collins, onde saboreamos um hamburguer com picles e fritas muito bem servido e…muito bem cobrado! Pelo que vimos, é bem comum os restaurantes cobrarem 15% de gorjeta e mais uma porcentagem por….outra gorjeta! Ou seja, atentem-se para cobranças duplas de gorjetas em Miami. Geralmente a gorjeta já vem no preço final e depois de já terem incluído a gorjeta eles a incluem novamente. Claro que não paguei duas vezes! Fora isso, o hamburguer até que estava bom.

No dia seguinte, após aproveitarmos a praia próximo ao nosso Hotel, fomos conhecer a verdadeira Miami, aquela cheia de ruas com prédios diferentes, luzes neon e carros antigos. Mas Miami não estava cooperando. Era feriado na data em questão e quase TODAS as ruas estavam bloqueadas para carros; conforme íamos nos aproximando de South Beach, começamos a entrar em uma Miami de clipe de rap americano: a Miami ostentação!

Tudo o que falarei aqui é baseado em opinião pessoal, então se você não contempla da mesma opinião, certamente verá de um jeito diferente. Se você gosta de Ostentação  a nível máximo ou se curte seriados do tipo “Wags” e o estilo praiano de alguns clipes americanos, saiba que aqui é o seu lugar kkk; mas EU não curto isto então minha conexão com Miami não rolou. O que vimos foram muitos biquinis brilhosos, muitas jóias (inclusive na praia), jovens com suas lamborghinis ou carros semelhantes, muita gente bebendo e aquele som alto saindo dos carros e das boates. Meu mundo caiu, afinal de contas, não era essa a imagem que eu tinha!

Depois de toda esta ostentação, fomos jantar em um restaurante bem conhecido pelos frutos do mar: o Joe’s Stone Crab. Que não aceita reservas! O local é bem bonito e o código de vestimenta é mais formal, ou seja, não dá para sair da praia e comer ali. Há que se arrumar um pouco, mas nada muito ostensivo rs. Vale lembrar que ele não abre o cano todo por conta da pesca do caranguejo.

Mas vamos à comida: como eu tinha lido várias dicas de blogs, decidi provar a famosa salada da casa: Joe’s famous Cole slaw (repolho com molho da casa e tomates), já o maridex foi de Chopped Salad (amendoim, alface americana, azeitonas pretas, queijo feta, vinagrete da casa e alguns vegetais que não reconheci rs). Gente,  eu detestei a salada! Aliás, foi uma das piores coisas que já comi. Imaginem uma salada de repolho marinada em um vinagre doce com um molho muito estranho e tomates. Fujam! Já a do marido estava gostosa, mas sinceramente…nada demais!

De prato principal, o maridex foi de caranguejo, já que é o carro-chefe do local; ao pedir caranguejo, você recebe todo um aparato para comê-lo. Eu como estava enjoada da salada, fui de bolinho de caranguejo. Os dois estavam saborosos mas nada maravilhoso. Para finalizar, pedimos de sobremesa uma torta de chocolate. Esta sim, estava divina! No final das contas, achei a experiência bem interessante, o serviço foi atenciosos, mas o preço não é muito amigo. Vale lembrar que para quem está de carro, há valet no local por U$7,00 dólares.

Por fim, a melhor lembrança de Miami, será sem dúvida, a praia linda e tranquila em North beach. E vocês, já visitaram Miami? O que acharam da cidade? Contem nos comentários como foi a sua experiência por lá e deixe dicas ou sugestões de lugares, afinal de contas é sempre bom conhecer coisas novas. Por hoje é só gente linda, mas eu volto com mais novidades! Se gostaram deste post, deixem uma curtida e não esqueçam de se inscrever no blog para ficar por dentro das novidades. Um beijo cheio de brilho e glamour brasileiro para todos vocês kkk…

 

The Tavern at Hotel Croydon

 3720 Collins AveMiami Beach, FL 33140-4080
Tel: +1 (305) 938-1145
Joe’s Stone Crab

11 Washington Ave, Miami Beach – CEP: 33139
Tel: +1 (305) 673-0365
Site: http://www.joesstonecrab.com
Horário: Dom, Qua, Qui: 6-10pm – Sex, Sab: 6-11pm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s