Praia sossegada em Miami? Sim!

IMG_7456

Olha eu aqui de novo gente linda! Tudo bom com vocês? Verão está bombando, o calor, pelo menos aqui no RJ, chega a fritar o cérebro e o que todos nós queremos – além da chegada do outono (eu AMO o outono kkk) é curtir uma boa praia. Aqui no Brasil nós temos praias lindíssimas para todos os gostos, mas se você por acaso estiver na terra do Tio Sam, ou melhor, em Miami sugiro que dê uma olhada neste post para ver um outro lado de Miami. Vem comigo que explico tudinho…

Brasileiros adoram Miami, mas geralmente esse amor é por causa das compras já que o imposto em Miami é mais barato que em outros estados nos EUA e isso ajuda um pouquinho na hora de comprar; quando não é por causa das compras é por causa do glamour de South Beach, em Miami que ferve com suas night clubs nos fins de semana. Mas e se você for adepta do estilo “low profile”, ou seja, e se você não quiser badalação e sim relaxar? Como faz? Simples: fuja de South Beach, onde os preços são astronômicos tal qual a conta bancária das celebridades e prefira North Beach, onde a vida “normal” acontece e os preços são mais compreensíveis. Ah….já falei que em North Beach você consegue relaxar? Sim é possível! kkk

Nós chegamos a Miami de carro em uma sexta-feira e para meu espanto, praticamente NADA ficava aberto depois das 22:00h em North Beach. Quase não conseguimos comer por causa do horário. Mas depois de uma ótima noite de sono, fomos agraciados com um dia LINDO de sol. E por que não conhecer a praia na parte mais ao norte? #partiupraia

Antes de contar sobre a praia, vale lembrar que TODOS os hotéis em Miami cobram bem caro pelo empréstimo de toalhas para se usar na praia, então, se estiver pensando em ir à praia, traga sua própria toalha/canga do Brasil. Mas voltando à praia, fomos sem esperar muita coisa e tivemos uma grata surpresa: North beach é linda gente!!! Chegamos bem cedinho e já na “entrada” você percebe uma grande passarela que contorna TODA a extensão da areia tal qual um deck de madeira com uma vasta vegetação praiana (eu não sei explicar o tipo de planta, mas era bem bacana o efeito de túnel que dava). A praia se revela após esta passarela, com uma faixa de areia beeeeeem extensa e lá ao fundo…o mar. E que mar minha gente!

A água é cristalina, o mar super calmo e cheio de conchinhas. ADOREI!!! Sabe aquela praia em que você consegue entrar sem levar um caixote logo que entra? Pois é assim em North Beach. Eu não sei vocês, mas por acaso, não sei nadar direito então não curto praias com ondas muito fortes, mas esta em questão era o paraíso na Terra! Dá para deixar as crianças brincando no mar sem problemas. E acho que foi isso que aconteceu: a criança que há em mim simplesmente amou a praia e não saiu do mar. Cheguei de manhã e só saímos às 17h. UAU!

Mas e como funciona a areia da praia? Bem, como você já deve ter visto em seriados americanos, existe aquele tipo de quiosque/casinha (não sei o nome ao certo) do salva-vidas e próximo destes quiosques, ficam algumas (poucas) barracas que vendem bebidas e alugam as cadeiras e o guarda-sol. Tudo é pago aqui. Como o nosso hotel ficava na quadra da praia, ele dava direito a 2 cadeiras, mas o guarda-sol nós pagamos por fora. Naquela ocasião foi quase U$15,00 dólares pelo período, mas valeu a pena porque estava bem ensolarado e ficamos muito tempo na praia; mas nada o impede de levar a sua canga e se sentar no chão, um pouco afastado de onde ficam as cadeiras e espreguiçadeiras dos hotéis.

Se você pensa que a praia por ali é como no RJ em que milhares de ambulantes passam vendendo coco, bebida e comida…Esqueça! Não passa ninguém vendendo nada, aliás para dizer a verdade passou um ambulante vendendo…água de coco. Achei curioso e perguntei logo, daí descobri que era um brasileiro de MG vendendo coco a U$5,00 dólares. Ui! Portanto, outra dica aqui é: leve algo para comer e beber caso não queira gastar muito e se quiser beber um drink na praia, não esqueça do seu documento porque nos EUA só depois de apresentar o documento é que você pode comprar bebida alcoólica.

Mas a falta de bebida e comida é compensada em…conchas kkk! A praia é cheia de conchas e pedras que ficam dentro da água e chega até a ser uma terapia catar as conchinhas na areia do mar. Me senti no mar caribenho com a cor daquela água! Gente…não dá nem para explicar! E na ocasião, como sabiam que era meu aniversário (bricadeirinha) fomos surpreendidos  por um show de caças americanos na praia fazendo altas manobras. Depois de um relax total durante a manhã, tivemos o momento radical com os caças. Foi muito bacana!

miami2Para quem quiser saber o local exato onde ficamos na praia, foi bem próximo do nosso hotel, o Circa 39 e eu super recomendo tanto o hotel quanto este miolo da praia, porque nós somos adeptos do mantra: “eu só quero sossego”! E vocês, já conheciam North Beach? Contem aqui nos comentários ou deixem suas dicas e sobre outras praias e locais em Miami. É sempre bom conhecer dicas novas que vocês passam. Ah, não esqueçam de se inscrever no blog para ficar por dentro das novidades e se gostaram deste post, deixem uma curtida que ficarei muito grata! Um beijo cheio de sal, sol e mar e até o próximo post…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s