Quando o seu brilho incomoda os outros…

divahgando1

Nascemos nus e ignorantes…todos nós! Mas nada disso, até hoje nos impediu de aprendermos a fazer qualquer coisa. Foi a nossa vontade, persistência e a ajuda dos que nos amam que nos fez falar as primeiras palavras, mesmo que nem tão corretamente assim. Foi o espírito aventureiro que nos levou a dar os primeiros passos na nossa vida rumo a um mundo cheio de novas descobertas. Nascemos todos iguais, com as mesmas capacidades, mas não exatamente somos iguais. E é exatamente a diferença que nos faz únicos; especiais por dentro e por fora!

Mas se a diferença nos faz especiais, por que motivo toda vez que eu sou diferente, eu sou julgada? Por que motivo tantas pessoas perdem o seu tempo, que sabemos ser precioso, para simplesmente falar mal dos outros ou apontar defeitos que sequer existem? Por que existe tanta gente que sente prazer em afirmar sua posição social ou intelectual na sociedade? Será que ser diferente incomoda tanto a vida do outro a ponto dele viver a sua?

Ultimamente, ando observando o comportamento das pessoas (me incluo nisso também), e com isso percebi que há uma grande dose de inveja e orgulho envolvidos em todas as indagações acima. Percebi que o sucesso incomoda; não a quem o possui, mas aos que estão ao seu redor: àqueles que fingem o aplaudir, mas torcem com todas as forças para a sua queda; aqueles colegas que estão sempre sorrindo e fingindo compreensão, mas que basta um pedido de ajuda para sumirem do mapa; aqueles parentes que acham que podem mandar na sua vida e manipular as suas decisões, quando na verdade você nunca solicitou a opinião destes; aquelas pessoas que estão sempre reclamando de algo, diminuindo os outros ou aumentando o sucesso de seus conhecidos para disfarçadamente, diminuir o seu. E há também aquelas pessoas que sequer o conhecem mas já te julgam desde o nascimento, sem nunca terem te dado “bom dia” na vida. Às vezes, até ser um “rostinho bonito” incomoda! 😀

divahgando4

Mas o que se faz quando parece que não importa o que você faça com a sua vida, tudo seu é errado? Eu sempre achei que cada um deveria se preocupar com seus próprios dilemas e deixar a vida do outro a cargo de seu dono, mas a capacidade do ser humano de espalhar palavras maldosas por pura inveja é infinita. E creio que este seja exatamente o ponto “G” do problema: o seu brilho, incomoda os outros! É muito mais fácil ser malicioso e cuidar da vida alheia do que viver a sua e ter que lidar com seus próprios problemas e frustrações. Por vezes, chego a ver a diversão nos olhos alheios quando você fraqueja em algo. Triste realidade, mas é bem comum.

O mais interessante é que as oportunidades estão aí para todos, mas somente alguns se dão ao trabalho de acreditar em suas qualidades e em seus sonhos e se jogarem rumo ao desconhecido para tentar a sorte de correr atrás daquilo que se quer; enquanto outros, preferem julgar àqueles que se lançaram à sorte ou esperar a queda dos corajosos. Na verdade, eles são como parasitas, prontos para espezinhar uma vida que nunca foi deles, mas que no fundo eles amariam ter!

Não posso viver uma vida que não é minha e muito menos responder por decisões as quais não fui eu quem as tomei, mas posso falar com toda a propriedade que me recuso a pertencer ao vasto grupo dos invejosos. Eu não nasci para caber dentro de uma caixinha ou para pensar como todo o resto do mundo, que aceita toda e qualquer informação sem nem ao menos processá-la.

divahgando2Dei-me ao luxo de ser diferente da massa que julga, humilha, critica e se envaidece com a queda de um amigo, porque eu nasci com asas e minhas asas nunca couberam dentro de uma caixa. Minhas raízes pertencem ao mundo e os meus valores são a minha maior riqueza. Meu brilho nasceu comigo e a cada sorriso que dou, a cada degrau que subo e a cada mão que estendo, ele aumenta, porque dentro de mim, no meio de todo esse medo, há uma vontade maior que o mundo de ser feliz, de ser melhor e de crescer como pessoa! Portanto, se a sua estrela não brilha, não culpe os outros por isto; saiba reconhecer dentro de você toda esta capacidade desperdiçada no minuto em que você escolhe alimentar a inveja e não o amor ao próximo. Enfim…seja luz!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s